18 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Assis conta com penhor de joias da Caixa Econômica Federal

População conta com a modalidade de empréstimo com juros baixos, rápida e sem burocracia

A agência da Caixa Econômica Federal da Rua Nove de Julho, 575, oferece à população de Assis e dos municípios vizinhos, o serviço de penhor de joias, que tem uma das taxas de juros mais baixas do mercado. O serviço está disponível durante o horário de expediente da agência, das 10h às 15h.

Para realizar um penhor na CAIXA, o interessado deve ter 18 anos ou mais, levar suas joias até a agência do banco e apresentar um documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) regular junto à Receita Federal e um comprovante de residência. O empregado da CAIXA realizará a avaliação das joias e, caso o cliente queira concretizar a operação, o contrato será emitido e assinado na hora, já saindo do banco com o dinheiro na mão.

Para novos clientes, pode ser emprestado até 85% do valor avaliado e para os que já possuem este tipo de empréstimo, o percentual pode ser elevado.

"O penhor possui uma das menores taxas de juros do mercado devido à garantia, que é própria joia do cliente”, informa o gerente geral da unidade da CAIXA, Fábio Tanganeli de Oliveira. "É uma modalidade muito procurada pela população por ser fácil, rápida e sem burocracia”, complementa o gerente.

No penhor não há pesquisa cadastral, ou seja, não importa se a pessoa está com o nome negativado em algum órgão de proteção ao crédito, nem avaliação de risco de crédito. Além disso, na modalidade tradicional a pessoa pode renovar a operação quantas vezes quiser, pagando somente os encargos referentes ao prazo que escolher. A renovação pode ser efetuada em qualquer agência da CAIXA e nos terminais de autoatendimento.

O pagamento pode ser feito de duas formas: em parcela única, com vencimento em até 180 dias (modalidade tradicional), ou de forma parcelada, em até 60 meses.

São aceitos no Penhor CAIXA, joias confeccionadas com metais nobres, como ouro e platina, podendo conter diamantes, pérolas ou outras pedras preciosas, bem como relógios ou canetas de valor.


Serviço de penhor de joias tem uma das taxas de juros mais baixas do mercado


Assessoria de Imprensa da CAIXA
+ VEJA TAMBÉM