10 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

5º Pedágio da Vida sensibiliza comunidade assisense

Pedágio faz referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado dia 25 de novembro

No último sábado, 1º, a Agência Transfusional da Santa Casa de Assis, Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis, Ambulatório Médico de Especialidade – AME Assis e Sicredi, se reuniram na Avenida Rui Barbosa, para realizar o 5º Pedágio da Vida.

A ação visou sensibilizar a comunidade sobre a importância de ser um doador de sangue. Foram distribuídos folhetos de orientação e brindes para a população.

A Campanha ocorre todo ano, as orientações e apelos são diários, Edmar Luis de Oliveira, enfermeiro responsável pela Agência Transfunsional, explica a dificuldade enfrentada, devido ao baixo estoque de bolsas de sangue. Segundo ele, mobilizar a comunidade através de ações, a exemplo do Pedágio, são essenciais e geram bons resultados ao Hemonúcleo, com um aumento no número de doações.

O Pedágio faz referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado dia 25 de novembro, a data é oportuna devido às festas de final de ano, época em que geralmente as pessoas viajam e se esquecem de doar sangue e com isso os estoques ficam em condições preocupantes.

Seja para quem for, seja um doador de sangue. Salve vidas!

Para mais informações sobre como doar sangue entre em contato com o Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis pelo telefone (18) 3302-6025. Para saber mais sobre a Santa Casa de Assis acesse o site.


Pedágio faz referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado dia 25 de novembro


Participantes do 5º Pedágio da Vida


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM