10 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Associação Amor à Família encerra atividades deste ano com entrega de certificados

O projeto tem por finalidade a capacitação profissional e geração de renda, com inserção no mercado de trabalho, seja ele formal ou autônomo

A Associação Amor a Família – ASAF, instituição que visa o atendimento de pessoas em vulnerabilidade social, realizou nesta sexta-feira, 30 de novembro, uma festa de encerramento das atividades deste ano, em Assis.

Juntamente com o evento, houve uma cerimônia de entrega de certificados aos 50 alunos concluintes e aptos dos cursos de Barbearia, Cabelereira, Corte e Costura, Confeitaria, Design de Sobrancelhas, Depilação, Alongamento de Cílios, Manicure e Maquiagem.

Os cursos foram ministrados durante o segundo semestre e, para o recebimento dos certificados, os alunos precisaram frequentar assiduamente as aulas, terem nota mínima de 7 nas provas teóricas e práticas, e ainda participarem das atividades sociais executadas pela ASAF.

O projeto tem por finalidade a capacitação profissional e geração de renda, com inserção no mercado de trabalho, seja ele formal ou autônomo, além de trabalhar o resgate de valores, autoestima e fortalecimento dos vínculos familiares.

A Associação teve sua sede lotada por conta da festividade, e os alunos e familiares puderam comemorar a conquista dos seus.

Em seu primeiro ano de atividades na nova sede, que fica situada à Rua Benedito Lutti, 316, a coordenadora Isabel Costa e Silva comenta que o ano foi de avaliação positiva, com evasão de 12% dos alunos matriculados, e que o resultado superou suas expectativas.

"Somos uma instituição cristã, mas acolhemos a todos sem distinção. Não temos vínculo com nenhuma igreja e o que ensinamos é o amor a Deus e ao próximo. Além de todos os cursos profissionais que temos, ainda oferecemos aulas de crochê e artesanato como terapia ocupacional e temos também um Grupo de Apoio nas quartas-feiras, das 20h às 22h, voltado aos dependentes de álcool e drogas, depressivos e compulsivos”, afirma.

A instituição entra em recesso no mês de dezembro, retornando em janeiro as atividades normais. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 99799-7515. Confira mais fotos do evento aqui.


Certificados foram entregues aos 50 alunos concluintes e aptos dos cursos da ASAF


Projeto tem por finalidade a capacitação profissional e geração de renda


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM