18 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Alunos da Casa da Menina visitam asilo e presenteiam idosos em Assis

Os presentes fizeram a alegria dos idosos, que abraçaram e demonstraram gratidão à visita dos pequenos

Nesta quinta-feira, dia seis de dezembro, pela manhã, um grupo de quase 100 alunos da "Casa da Menina – São Francisco de Assis” visitou o Abrigo a Idosos, presenteando os asilados com lembrancinhas diversas.

Presentes como creme corporal, bijuteria, chapéu, chocolate, entre outas surpresas, fizeram a alegria dos idosos, que abraçaram e demonstraram gratidão à visita dos pequenos.

Os idosos recepcionaram as crianças com muita alegria, e elas ficaram empolgadas com o passeio, que além de proporcionar momentos de lazer, trabalha a solidariedade e a interação social.

"É uma troca de experiências, de um lado as crianças, aprendendo a se relacionar com diferentes gerações, a respeitar os mais velhos, a conviver com as pessoas, com as limitações físicas, e do outro lado os idosos, que recebem o carinho das crianças. Outro fator importante é a oportunidade das crianças verem que, com a idade, com o tempo, passamos por mudanças, as limitações que o tempo impõe às pessoas idosas. E os idosos acabam vendo neles a alegria da vida, através das brincadeiras, dos sorrisos, das conversas, eles acabam vendo que estão vivos e que, mesmo nas dificuldades, podem sentir a felicidade das crianças. São duas gerações, uma com suas limitações e outra com energia, gerando aprendizado”, avaliou a coordenadora pedagógica, Saionaria Evangelista.

Veja algumas fotos:



Volare Assessoria
+ VEJA TAMBÉM