10 de Dezembro de 2018
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Sindicato dos Bancários realiza dia de defesa dos bancos públicos

COLUNISTA

O Sindicato dos Bancários de Assis e Região promoveu na quinta-feira, 6 de dezembro, o Dia Nacional em Defesa dos Bancos Públicos em protesto contra ameaças proferidas por representantes das direções dos bancos e membros de governos, que têm a intenção de fragilizar as empresas e vender seus ativos.

De acordo com o secretário geral do Sindicato, Fabio Escobar, os bancos públicos são extremamente importantes para a sociedade. Não apenas a população mais pobre, que necessita das políticas sociais do governo, mas a agricultura, as pequenas e médias empresas, que dependem do fomento para o desenvolvimento, são prejudicados com a política de fragilização dos bancos públicos”.

Programas governamentais importantes, como o ‘Bolsa Família’, o ‘Minha Casa, Minha Vida’, o Fies, o ProUni, a concessão de crédito para a agricultura, correm o risco de deixar de existir e prejudicar toda a sociedade aumentando ainda mais as desigualdades sociais presentes no país.

"Estão reduzindo o quadro de pessoal, fechando agências, cortando recursos dos bancos públicos para que a população acredite que não tem sentido mantê-los. Querem criar a impressão de que eles prestam serviços de má qualidade e não têm nenhuma serventia para a sociedade e, por isso, devem ser privatizados. Além de financiar o desenvolvimento do país e prestar diversos serviços que os bancos privados não prestam, os bancos públicos estão em locais que os privados não estão, alcançam pessoas e desenvolvem a economia de uma forma que os bancos privados não desenvolvem”, disse.

"Os bancos correm o risco de perderem seu papel social e se tornarem mais uma instituição financeira privada como qualquer outra. Sem bancos públicos, o Brasil fica mais pobre e com menos capacidade de atuar em defesa das pessoas e das pequenas e médias empresas. Perde toda a sociedade. O Dia Nacional de Luta tem objetivo de conscientizar e mobilizar bancárias e bancários em defesa dos bancos públicos, em defesa do desenvolvimento e, por conseguinte, do país”, finalizou.


Sindicato dos Bancários de Assis promoveu o Dia Nacional em Defesa dos Bancos Públicos


Ello Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM