13 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Médicas brasileiras assumem vagas do Programa Mais Médicos em Assis

De acordo com secretária municipal de Saúde, médicas já estão atendendo, sem causar prejuízos à população

As três vagas do Programa Mais Médicos disponíveis em Assis já foram ocupadas. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 6.

De acordo com a secretária Luciana Gomes de Souza, as unidades de Saúde não sofreram desfalque, pois houve um intervalo de apenas uma semana para a transição dos novos médicos, desde que o governo de Cuba rompeu o Termo de Cooperação com o Brasil.

"As três novas médicas brasileiras assumiram depois de uma semana que os médicos cubanos saíram do Programa. As doutoras Marcela Alves Tozoni, Amanda de Alencar Ferreira e Carina Gomes Brambila já estão atendendo, sem causar prejuízos à população. Lançamos mão do revezamento por poucos dias, até que as novas médicas assumissem e iniciassem as atividades, o que já aconteceu”, informou a secretária.

Das três novas médicas, uma delas é de Assis, enquanto as duas outras são de Pirapozinho e Presidente Prudente. Elas atendem nas unidades Estratégias de Saúde da Família (ESF) Vitória, Santa Clara e Parque Colinas.

Lembrando que termina nesta sexta-feira, 7, o prazo para inscrições no Programa Mais Médicos. Pelo menos 115 vagas ainda não foram preenchidas e mais de 300 profissionais já desistiram. Quem ainda quer disputar uma das vagas tem até às 23h59 para escolher as cidades onde vão atuar. Segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado na quinta-feira, 6, 2.315 médicos já começaram a trabalhar. O número representa 27,5% dos que já escolheram as cidades para onde irão.


ESF de Assis estão atendendo normalmente de acordo com Secretaria Municipal de Saúde


Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM