26 de Março de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Grupo de amigos relembra brincadeira de infância em Assis e vídeo viraliza

Amigos jogaram Béts em uma propriedade na Água da Fortuna e publicação já atingiu mais de 2,5 milhões de visualizações

A infância é um período da vida repleto de brincadeiras e momentos divertidos, especialmente quando compartilhada com os amigos. Mesmo durante a fase adulta, as pessoas relembram com nostalgia alguns destes momentos, fato que ocorreu com um grupo de amigos de Assis.

Durante o final de semana, em uma propriedade rural localizada no bairro Água da Fortuna, Danilo Toschi e outros 11 amigos já adultos decidiram brincar de béts e relembrar os tempos de infância.

Trata-se de um jogo no qual os participantes se organizam em duplas e dividem as tarefas: a dupla que está com a bola tem a missão de derrubar a "casinha” dos adversários. Quando o jogador consegue rebater a bola para longe, a dupla bate os tacos e pontua até que o adversário retorne.

A brincadeira faz parte da vida de tantas pessoas que o vídeo gravado pelos amigos assisenses viralizou nas redes sociais e já alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações e 53 mil compartilhamentos.

A publicação traz a simplicidade das brincadeiras de infância. "Jamais abandone a criança que existe em você”, escreveu o amigo Danilo Toschi. Ele estava acompanhado de Diego Faustino, Oscar Dias, Ricardo Senna, Jessika Ester, Gabriel Major, Debora Ranielly, João Vitor Trassato, Ana Cristina, Wagner Abraão, Fábio Crepaldi e Luana Porto.

Segundo Diego, a ideia da brincadeira surgiu para que os amigos pudessem se divertir longe das redes sociais e dos celulares.

"A gente tinha combinado a brincadeira, porque estávamos falando muito de redes sociais e não fazíamos nada de antigamente, como jogar pião, béts. Então marcamos um churrasco e já nos preparamos para a brincadeira. Acredito que viralizou porque são jogos que fizeram parte da infância de muita gente durante os anos 90 e meados de 2000. Hoje a gente fica muito no celular, nos aplicativos, e quisemos retomar esses momentos que marcaram nossas vidas. Só pegamos o celular para gravar e não contávamos com tanta repercussão, mas foi muito legal porque com certeza deu saudade em outras pessoas também", conclui.

Confira o vídeo abaixo:





Grupo de amigos de Assis decidiu relembrar brincadeira de infância e vídeo viralizou


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM