25 de Março de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

São Nicolau vence Juventus nos pênaltis e é campeão da Copa Máster

Final foi disputada neste domingo, 9, no Estádio Marcelino de Souza

A Liga Assisense de Esportes, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da World Sport, realizou na manhã deste domingo, 9, no Estádio Marcelino de Souza, a final da Copa Máster Sub 40. As equipes finalistas foram São Nicolau/Napoli e Juventus, que entraram em campo para decidir o título.

Com a presença de um bom público, a partida foi iniciada com as duas equipes a procura do gol. Foi o São Nicolau que abriu o marcador com o seu artilheiro Canhoto em cobrança de pênalti aos 15 minutos. Com isso, o jogador chegou ao seu quinto gol na competição.

O São Nicolau, ainda no primeiro tempo, ficou em desvantagem com a expulsão do seu atacante Vitor Nardi. Já no segundo tempo o Juventus foi para o abafa e chegou ao empate aos 21 minutos com seu artilheiro Valmir Pimenta, que marcou um belo gol olímpico e chegou ao seu sétimo gol no campeonato.

A partir daí a partida se caminhou para seu final com o empate em 1 a 1. Com isso, o título seria conhecido nas cobranças de pênaltis. O São Nicolau foi mais feliz nas cobranças, convertendo todas as suas batidas e sagrando-se campeão da Copa Máster 2018, a qual venceu por 5 a 3, com gols de Wagner, Lambari, Pança, Batata de Tarumã e Carlos Macedo. Já pelo Juventus marcaram Serginho, Ezequiel e Marcelo Santander. O único a perder a sua cobrança foi o lateral Zanata, que chutou para a defesa do goleiro Binho. Já o artilheiro Valmir Pimenta não precisou nem fazer a sua cobrança, pois não havia mais chances de virada.

O São Nicolau do técnico Rodolfo Oliveira e de seu auxiliar e massagista Luidi foi a campo com Binho, Pança, Cabide, Wagner, Batata de Tarumã, Meduza, Som, Canhoto, Paulinho Cantor, Vitor Nardi e Carlos Macedo. Ainda ficaram no banco de reserva o goleiro Marquinhos Sabia e os jogadores Tinha, Eduardinho, Lambari, Tim do Pagode, Luciano Tarumã, Reinaldo Scaramboni e Sebastião Junior.

Já a equipe do Juventus do técnico Tatinho, do auxiliar Marcelino e do massagista Tim jogou com Israel, Zanata, Pelé, Cido, Alexandre Pardal, Ademir, Serginho, Guará, Pitiúla, Marcelo Santander e Valmir Pimenta. No banco de reserva ficaram Teteco, Nego, Ezequiel, Beneli, Miguel, Sassá e Cesinha Nunes. O árbitro da partida foi o paraguaçuense Leoni Ariel Amorin, com boa atuação, acompanhado dos assistentes Matheus Anacleto e Carlos Anacleto, enquanto o mesário foi o lendário Mauricio Costa.

Após a partida, foi realizada a premiação que contou com a presença do presidente da Liga Assisense Levino´s Francisco e de Silvio Bahia, da Secretaria Municipal de Esportes. Eles entregaram a premiação e o troféu de campeão foi para o São Nicolau, assim como o troféu de vice ao Juventus. Também foi premiado com troféu o artilheiro do campeonato Valmir Pimenta do Juventus, que marcou sete gols, e o goleiro menos vazado, que foi Binho do São Nicolau. Com isso, a Liga Assisense de Esportes encerra a temporada de 2018.


São Nicolau comemora o titulo da Copa Máster


São Nicolau recebe o troféu de campeão Máster


Artilheiro Pimenta e o goleiro menos vazado Binho


Divulgação - Luis Carlos Japonês
+ VEJA TAMBÉM