24 de Março de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Cooperado sofre acidente de trabalho e tem perna amputada em Assis

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 10

Na manhã desta segunda-feira, 10, um cooperado da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis e Região (COOCASSIS) sofreu um acidente de trabalho e precisou amputar uma das pernas.

De acordo com a presidente da entidade, Sandra Carvalho da Silva, o acidente ocorreu no final dos trabalhos realizados no setor da Vila Ribeiro.

"Infelizmente esse acidente ocorreu na manhã de hoje, quando a equipe estava finalizando a coleta de lixo domiciliar no final do setor da Vila Ribeiro. Em um dos pontos, o cooperado estava com uma das pernas no chão e a outra apoiada do estribo do caminhão, que tem uma capacidade para transportar de 7 a 8 toneladas de lixo. A prensa acabou descendo e atingindo a perna dele, que foi bastante machucada devido à força do equipamento”, afirma.

Segundo ela, a equipe do SAMU fez o atendimento da ocorrência e levou o cooperado até o Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) do Hospital Regional de Assis.

"A equipe do SAMU fez todos os procedimentos de primeiros socorros e imobilizou o local quebrado, com o intuito de chegar até o hospital e reconstituir a perna. Porém, infelizmente o médico nos informou que não tinha como fazer nada e nosso cooperado acabou amputando parte da perna. Ele já passou por cirurgia e segue internado. Ele está estável e consciente, mas não há previsão de alta. Todos nós estamos muito abalados com o que houve e o médico chegou a dizer que ele foi bem forte, pois resistiu bem ao impacto e não desmaiou. Agora ele vai precisar de muita força novamente para seguir adiante após esse momento difícil, mas estamos com ele e prestando todo o apoio necessário”, salienta.

De acordo com Sandra, o cooperado tem cerca de 32 anos de idade e trabalha há quase 10 anos na COOCASSIS. Até o momento, não há informações sobre pedidos de doação de sangue.



Cooperado segue internado no Hospital Regional de Assis após acidente de trabalho


Redação AssisCity/ Fotos: Arquivo
+ VEJA TAMBÉM