19 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Gata morre envenenada e moradora denuncia outros casos em Assis

Envenenamento ocorreu no bairro San Fernando Valley nesta terça-feira, 11

Na manhã desta terça-feira, 11, a moradora Adélia Maria Faria Fernandes, de 81 anos, amanheceu triste com mais um episódio de envenenamento na Rua Sebastião Leite do Canto, no bairro San Fernando Valley, em Assis.

Segundo ela, uma de suas gatas morreu por volta das 7h30 e agora uma ninhada de filhotes está sem mãe para amamentá-los.

"Infelizmente não é a primeira vez que acontece isso. Eu acordei e logo pela manhã o vizinho já veio me avisar que encontrou a minha gata envenenada. Desde que moro aqui, há 54 anos, já contamos vários casos parecidos, com gatos e cachorros também. Essa gata que mataram hoje estava com três filhotinhos quase desmamando, que agora ficaram sem mãe”, afirma.

Adélia diz que cuida dos animais que são abandonados na região, mas que são constantes os casos de envenenamento.

"Não sou eu que pego os gatos, mas o pessoal abandona aqui no bairro e acabo cuidando. Afinal, a gente gosta, cuida e não vai deixar morrer de fome. De uns 5 anos para cá é que isso tem ficado mais comum, especialmente os casos de morte com veneno. Foi muito rápido, porque o vizinho viu às 7h15 e às 7h30 a gata já estava morta, com a boca espumando. Meu neto já registrou Boletim de Ocorrência e a polícia deve investigar, porque é um crime fazer isso com os bichos”, salienta.

Envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e o responsável pode ser penalizado com detenção de três meses a um ano, além de multa.

A orientação é que, ao encontrar um animal morto com suspeita de envenenamento, tire fotos em diferentes ângulos para mostrar onde foi encontrado o animal e os restos do alimento suspeito de conter veneno.

Os moradores também devem procurar uma delegacia, juntamente com outras testemunhas, munidos de RG e registrar Boletim de Ocorrência. Também é possível acionar a Polícia Militar através do número 190.


Gata morreu envenenada no bairro San Fernando Valley, em Assis


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM