19 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Aluna de Assis conquista medalha nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática

Alana Zanetti Camargo está no 6º ano da Escola Professor Ernani Rodrigues

Alunos e alunas de Assis têm mostrado que a educação vale a pena e colhido os frutos de tantos esforços. Este é o caso da jovem Alana Zanetti Camargo, que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Alana está no 6º ano da Escola Estadual Professor Ernani Rodrigues e foi uma das vencedoras da competição, que contou com a participação de mais de 18 milhões de inscritos na primeira fase. Ela tem aulas com a professora Renata Kelly Ireno, responsável pela disciplina de matemática.

A mãe da jovem, Aline Fernanda Zanetti, afirma estar muito orgulhosa da filha, que agora vai conquistar uma oportunidade especial.

"Por conta da medalha na OBMEP, a Alana foi convidada para participar do Programa de Iniciação Científica, que coloca os alunos em contato com aspectos da matemática que não são vistos em sala de aula. É uma grande oportunidade para que ela possa aprender ainda mais e estar preparada para um futuro melhor. Eu e o pai da Alana estamos muito orgulhosos dela por essa conquista, porque ela sempre foi uma aluna e uma filha dedicada, principalmente em matemática”, conclui.


Alana acompanhada da professora Renata Ireno, da coordenadora da área de matemática Lucimar Benetati, da diretora Sandra Regina Gava Khenaifes e da coordenadora Olga Liane Zanotto Manfio Jaschke


Alana com o pai Fábio Barbosa de Oliveira Camargo


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM