16 de Junho de 2019
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Mais choro ainda

COLUNISTA - Isabella Nucci

A doença deste século, caros leitores, certamente pode ser denominada como eu costumo chamar de Petismo Fanático. Sim, eu sei que é um tanto chata essa discussão (de novo e de novo) ainda mais em véspera de fim de ano. Mas acreditem: eu não sou fissurada em atacar o PT. E pra quê, no final das contas, meter pau em cachorro morto? Aliás, a Era Petista danou-se já. O que deveras eu quero lhes informar é um assunto que, à primeira vista, me fez rir muito e depois me levou até bem seríssimas reflexões. Começaremos por partes: vocês já ouviram falar do Jim Jones? Pois é, gente, minhas ideias não param de me dizer que o condenado Lula pode quase (eu disse quase) comparar-se ao tal.

Eis a tradução: este líder religioso, famoso por ter sido o fundador da igreja Templo dos Povos, causou um suicídio em massa em novembro de 1978. Ou seja, 918 dos membros de sua comunidade se mataram em Jonestown quando Jim Jones demandou que eles bebessem veneno misturado com ponche de frutas. Os demais seguidores foram mortos a tiros e facadas enquanto a maioria se deixou levar pela doutrinação de origem cristã e orientação socialista. Em outras palavras, o pastor afirmava que os serviços de investigação americanos estavam fazendo uma conspiração porque ele combatia ideologias corruptas. Então, para não ser flagrado, ordenou aquela ação doentia, acabando morto também. Segundo os fatos, o psicopata foi um ditador profano que além de fazer orgias durante as seitas, usava guardas para serem evitadas as fugas durante seu Regime.

Mas o que o digníssimo ex-presidente, ora, tem a ver com estes relatos? Bem, ele não tem nada a ver. Mas os petistas fanáticos, ah... Eles sim talvez seriam capazes de cometer suicídio se o Lula ordenasse isso mesmo atrás das grades. Afinal, como se já não bastasse acampar bem perto do presídio, os xiitas estão até se mobilizando para passar o Natal em Curitiba. Francamente, não sei se esta informação é verdadeira. Mas é claro que podemos esperar qualquer coisa desse povo. Enfim, senhoras e senhores, eis que o PT se aproveitou da "previsão” de um médium pé de chinelo em mais uma incrível tentativa de livrar o Santo Petista. Imaginem só! De acordo com o "especialista espiritual”, Lula, por estar muito deprimido, pode se matar na cadeia.

Pois é, foi a partir disso aí que me veio aquela teoria do suicídio coletivo entre os petistas. Ora, por que não? Se Lula supostamente vai se matar, a chance de muitos fanáticos darem a própria vida por ele não deixa de ser bem provável. Não é mesmo, galera esclarecida? Afinal, a turma do churrasquinho, agora que perdeu a boquinha, está muito mais revoltada e chorona! Eu, pelo menos, não desejo que nada mal os aconteça. Queria mesmo é abrir a cabeça desses inocentes. Porque onde já se viu contestar inúmeras provas? Tem cabimento dizer que Lula é um "preso político”? Fala sério, né! Aliás, ele está na cadeia porque de fato foi perseguido sim, mas justamente. E por falar nisso, a obrigação da Lei não é perseguir os quadrilheiros? Se vários outros bandidos que pertecem a outras siglas foram condenados, por que com mais um pilantra as coisas deveriam ser diferentes? Eita, será que é assim tão difícil dispensar a idolatria e ser no mínimo coerente? Nem respondam. Pois a vida segue.


*Isabella Nucci 💫 Poeta, jornalista e compositora

COLUNISTA - Isabella Nucci
Isabella Nucci
Isabella Nucci 💫 Jornalista, poeta e compositora
+ VEJA TAMBÉM