25 de Março de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Clube Juvenil de Inglês da Escola Integral Grupinho é sucesso em Cândido Mota

Objetivo é o exercício do protagonismo juvenil desempenhado pelos alunos, sempre conciliando teoria e prática

A Escola de Ensino Médio Integral (EMTI) José dos Santos Almeida, conhecida popularmente como Grupinho, no segundo semestre de 2018 realizou o Clube Juvenil de Inglês, em Cândido Mota.

Os clubes são as expressões máximas do exercício do protagonismo juvenil desempenhado pelos alunos, sempre conciliando teoria e prática com base nos quatros pilares da educação: Aprender a Ser, Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer e Aprender a Conviver.

Os trabalhos do Clube foram presididos por Laura Virgínia dos Santos, aluna do 3º ano Ensino Médio, que partilhou a motivação da iniciativa. "A ideia começou porque sempre gostei de inglês, e sugeri a formação de um clube com esse tema devido à importância do inglês na sociedade”.

"Então com um grupo de alunos pensamos em trazer para escola o inglês de forma mais dinâmica e entretida, por isso foram usadas músicas, filmes e outras dinâmicas que colaboraram para a aprendizagem” compartilhou a aluna.

O Clube visou valorizar a cultura internacional. Alguns trabalhos foram baseados em datas comemorativas da cultura norte-americana, como o Halloween, mas foi a realização do Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças é comemorado sempre na última quinta-feira de novembro e um dos feriados mais importantes dos EUA) que encerrou com chave de ouro as atividades do clube.

Foi montada a "Árvore do Agradecimento” com a participação de alunos professores e funcionários, que colocaram na árvore seus agradecimentos pelo ano de 2018. Também em complemento a essa comemoração foi realizada a campanha de arrecadação de donativos (roupas e alimentos) que foram destinados a uma família necessitada do nosso município.

As entregas das doações foram feitas pelos alunos do Clube, acompanhados pela professora de inglês Maria Izabel Leme Barreiros e a Professora Coordenadora Geral (PCG) Lígia Ramos de Arruda, também professora de inglês e ambas madrinhas do clube.

Confira as fotos:











Divulgação
+ VEJA TAMBÉM