19 de Janeiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » BRASIL

Calor derrete caixa d’água na zona oeste do Rio de Janeiro

Vídeo mostra água transbordando após deformação do reservatório; empresa negou que caixa d'água tenha derretido com o calor da última terça

Um vídeo com uma caixa d’água deformada viralizou na internet. As imagens foram divulgadas como se tivessem sido feitas em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, região tradicionalmente conhecida pelo forte calor nesta época do ano. Entretanto, a empresa fabricante do reservatório, Fibromar, informou por meio de nota que o produto não sofre alterações físicas devido ao calor.

O flagra mostra a caixa d’água transbordando por conta de deformação. Nas redes sociais, internautas disseram que a deformação foi provocada pela alta temperatura de terça-feira (18), que alcançou os 40,6°C na estação meteorológica de Santa Cruz, bairro da zona oeste e próximo a Bangu. De acordo com as informações da RecordTV, a sensação térmica alcançou cerca de 50°C em alguns pontos da cidade.

No vídeo, a dona da caixa d’água mostra sua preocupação com a possibilidade do reservatório cair sobre sua casa. "Meu medo era ela derreter toda e espatifar”.

Em nota, a empresa responsável disse que, pela imagem, "podemos perceber que o produto foi instalado irregularmente, ou seja, o diâmetro da base não é compatível com o diâmetro da caixa d'água". A Fibromar disse também que "todos os fabricantes de produtos de polietileno garantem sua durabilidade e resistência sob as mais extremas condições climáticas, submetendo-os a diversos testes de qualidade".

Recorde de calor

Além do recorde de temperatura alcançada em 2018, a última terça-feira foi o nono dia consecutivo em que o Rio de Janeiro alcançou, pelo menos, os 37°C.

De acordo com o site Climatempo, a máxima de pelo menos 37°C continuará até o próximo domingo (23). A probabilidade de chuva cresce na cidade a partir desta quarta-feira (19) com a possibilidade de pancadas isoladas.


Vídeo mostra caixa d'água deformada em Bangu



Para assistir ao vídeo, clique aqui.

R7
+ VEJA TAMBÉM