19 de Janeiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Criança de seis anos faz doação de cabelos para pacientes com câncer em Assis

Filha de colaboradora da Santa Casa de Assis fez a doação e emocionou a todos

Crianças já são conhecidas por serem puras de coração e extremamente espontâneas, mas algumas crianças vão além, como a pequena Maria Luiza Tangerino Souzza, de apenas 6 anos, filha da colaboradora da Santa Casa de Assis, Yara Guerreiro Tangerino e de Daniel Colombo Souzza.

Junto da mãe, Maria Luiza procurou nesta semana a coordenadora do Grupo de Voluntariado da Santa Casa de Assis, Dulce Stoppa Thomé, com o objetivo de doar seus cabelos, recém-cortados, para pacientes em tratamento de câncer.

Dulce se emocionou com a história e exemplo de solidariedade e ajudou mãe e filha, encaminhando a doação de cabelo da Maria Luiza para uma Campanha das Filhas de Jó, do Bethel 02 Rosas de Saron/Assis, incentivada por Lara Pereira e que atualmente conta com o apoio de Ana Paula de Matos, Miss Simpatia do Estado de São Paulo (neste caso o título é atribuído às moças/mulheres que se destacam por sua inteligência, humanidade, solidariedade e participação social nos Bethels).

Segundo Yara, a filha disse que queria doar seus cabelos, após assistir um vídeo de uma criança, em tratamento do câncer, que dizia que seu maior sonho era ter cabelo. Sensibilizada, Maria Luiza disse a mãe que somente cortaria os cabelos se pudesse doar e ajudar outras pessoas. A atitude da filha, que reflete a solidariedade e dedicação dos pais, emocionou a todos, familiares, a equipe do salão que fez o corte do cabelo, o Grupo de Voluntariado e toda equipe da Santa Casa de Assis.

Que outras crianças e pessoas possam aprender a se solidarizar a outras, doando amor, carinho ou, como a Maria Luiza, doando um pouco do cabelo.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Grupo de Voluntariado da Santa Casa de Assis e conhecer outras histórias de doação acesse www.facebook.com/voluntariadosantacasa


Maria Luiza doou não apenas os cabelos, mas também amor e carinho


Gesto ajudará pacientes em tratamento contra o câncer


Yara Guerreiro Tangerino, Maria Luiza e a coordenadora do Grupo de Voluntariado da Santa Casa de Assis, Dulce Stoppa Thomé


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM