19 de Janeiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Fundação Futuro abre inscrições para cursos, oficinas e trabalho na Zona Azul em Assis

Inscrições serão realizadas de 7 a 11 de janeiro, com limite de 35 senhas diárias para vagas limitadas nos cursos de Qualificação

A Fundação Futuro, criado pelo Rotary Club de Assis do Vale, atende desde 1999 em Assis (comemora 20 anos em 2019), e abrirá nesta segunda-feira, dia 7, as inscrições para os cursos de qualificação pessoal e orientação profissional do Projeto Superação (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

As inscrições serão para jovens entre 14 e 16 anos, que poderão participar dos 17 cursos e oficinas disponibilizados gratuitamente, como forma de garantir formação pessoal e capacitação profissional aos adolescentes que buscarão a experiência do primeiro emprego. Os adolescentes inscritos poderão, caso haja solicitação pelas empresas conveniadas à entidade, participar de seleções para vagas de Aprendizagem, tendo garantidos os direitos do trabalhador como Jovem Aprendiz (Lei nº 10.097/2000), observadas a participação, frequência, durante a sequência dos cursos, assim como a compatibilidade com os perfis requisitados (como Auxiliares Administrativos e Auxiliares em Supermercado).

Além disso, os jovens também poderão se candidatar ao trabalho na Zona Azul de Assis, como monitores da Lei de Estacionamento Rotativo (Lei Municipal nº 2472/1987), de responsabilidade da Fundação Futuro e que garante, hoje, a empregabilidade de 50 adolescentes como Jovens Aprendizes. Lembrando que a manutenção estrutural da entidade e o pagamento dos jovens são retirados, justamente, da compra dos cartões pelos cidadãos assisenses, adquiridos das mãos dos monitores e dos pontos de venda espalhados pelo centro da cidade.

Os cursos disponíveis são: Ética e Cidadania (jovens de 14 anos), Informática (jovens de 15 anos), Desenvolvimento Pessoal (jovens de 16 anos), Roda de Conversa e Protagonismo Social (Acompanhamento Psicológico Coletivo), Orientação para o Mundo do Trabalho (jovens de 16 anos e meio); além de oficinas e cursos para Fortalecimento de Vínculos, que oferecem qualificação extra aos jovens, são eles: Situações de Aprendizagem, Espanhol, Inglês, Capoeira, Expressão Corporal, Auxiliar de Fotografia, Artesanato, Zumba, Hip-Hop, Auxiliar de Cabeleireiro e Manicure.

Para os responsáveis, ainda, serão oferecidos cursos de Informática, Artesanato e Zumba, no
período noturno.

No ano de 2018 foram feitas mais de 350 novas inscrições e atendidos, na sequência de formação, mais de 700 adolescentes nos cursos e oficinas, além dos 180 Jovens Aprendizes com contratos firmados entre a Fundação Futuro e as empresas conveniadas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11, de segunda à sexta-feira, a partir das 8h, com o limite de 35 senhas diárias. Para evitar a espera, observada nos últimos processos de inscrição, deverão ser apresentados, no ato da inscrição: RG originais do adolescente e do responsável, comprovante de residência recente e declaração escolar de matrícula. O jovem deve comparecer com o responsável à Fundação Futuro, que fica localizada na Rua João Pessoa, 50B, no Centro de Assis. 

No dia 15 de Janeiro, estarão disponíveis, na página da Fundação Futuro no Facebook, no site e em um mural, na sede da entidade, as listas com os nomes dos inscritos e dos concluintes de 2018, além de cursos e horários a que forem destinados para qualificação. O início dos cursos e oficinas está previsto para Fevereiro, com data a ser divulgada.


Inscrições serão realizadas de 7 a 11 de janeiro, com limite de 35 senhas diárias para vagas limitadas nos cursos de Qualificação


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM