24 de Março de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Após pedido da mãe, criança realiza sonho de ter bandeira de Assis

Diogo Tavares Leite tem 9 anos e é apaixonado por bandeiras e brasões

O assisense Diogo Tavares Leite tem 9 anos de idade e há bastante tempo nutria um sonho. Apaixonado por bandeiras e brasões, ele tinha o grande desejo de conseguir uma bandeira de Assis, a sua favorita entre todas as outras.

A sua mãe, Veridiana Tavares, tomou a iniciativa de pedir ajuda para conseguir realizar o sonho do filho.

"O Diogo é uma criança especial, pois ele tem autismo, e desde pequeno gosta muito de desenhar. Quando ele tinha uns 3 anos, ele se apegou muito às bandeiras e brasões, além de pesquisar hinos e cantá-los sempre. Tenho desenhos dele de diferentes bandeiras, seja do Brasil, do Estado de São Paulo e de outros lugares também, mas a grande paixão dele é a bandeira de Assis”, conta.

Com a ajuda de amigos e pessoas que compartilharam sua história, Diogo teve o seu pedido atendido e conseguiu uma bandeira da cidade onde nasceu.

"Quero agradecer imensamente a todos que compartilharam o meu pedido para que o Diogo ganhasse a bandeira. Agradeço também aos meus amigos da Associação Assisense de Autismo, que também se prontificou a me ajudar compartilhando a publicação do AssisCity e também entrando em contato com os vereadores. Agradeço especialmente à Michele e ao Joel, que fazem parte também da Associação, por terem conseguido entrar em contato pessoalmente com o vereador Timba, levando o nosso pedido de ajuda. Assim foi realizado o sonho do meu pequeno, que conseguiu a tão desejada bandeira de Assis. Também fico imensamente grata ao vereador, que com carinho e dedicação conseguiu realizar esse ato de bondade”, finaliza.


Veridiana e o filho Diogo receberam a bandeira de Assis e agradecem a todos pela realização deste sonho


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM