19 de Janeiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

VOCEM e Sport Recife vencem primeira rodada da Copinha no Estádio Tonicão

Equipes voltam a campo neste domingo, 6, a partir das 13h45

Nesta quinta-feira, 3, Assis estreou como sede da 50ª Copa São Paulo de Futebol Junior, promovida pela Federação Paulista de Futebol. O Estádio Tonicão passou por uma ampla reforma para receber a competição, que é um marco importante para o município.

Na estreia da Copinha entraram em campo o VOCEM, representante de nossa cidade, e a equipe do Vitória da Conquista da Bahia. A partida contou com o pontapé inicial do prefeito José Fernandes, que esteve acompanhado do vice Marcio Veterinário e do secretario de esportes, Silvio Bahia. Cerca de 1300 torcedores compareceram no Tonicão para acompanhar essa estreia, que teve vitória para o time de Assis.

Quando a bola rolou, o VOCEM estava bem postado dentro de campo e partiu para cima do Vitória. As chances foram aparecendo e o gol foi questão de tempo. Aos 42 minutos do primeiro tempo, a rede balançou depois de jogada individual do atacante Ronald, que saiu na frente do goleiro Geovane e tocou por baixo, para o delírio da torcida no Tonicão.

Já no segundo tempo, o VOCEM voltou do mesmo jeito e logo ampliou o placar aos 16 minutos, com um belo gol de cabeça do zagueiro Rafael Bahia. A partir daí, a equipe de Assis tocou a bola e deixou o tempo passar até o apito final do árbitro, que encerrou a partida com o placar de 2 a 0 para VOCEM.

Com isso, o representante de Assis iniciou bem a Copinha na avaliação do técnico Luciano Baiano, que disse ainda que a equipe tem mais a dar ao seu torcedor. A equipe do VOCEM volta a campo neste domingo, 6, na segunda rodada da competição. O jogo terá início às 13h45 contra a equipe do FF Sports de Alagoas.

Confira a ficha técnica das equipes:

VOCEM: Pedro, Leo, Felipe (Iuri), Rafael Bahia, Gelder, Matheus, Robson, Marcio Braga (Juninho), Douglas (Guilherme), Carlos e Ronald (Mairiel). Ainda ficaram no banco o goleiro Igor Silva e os jogadores Vitor Couto e Bruno. Técnico: Luciano Baiano; auxiliar: Edimilson Pereira; preparador físico: Gabriel Gaviolli; massagista: Fabião; treinador de goleiros: Reginaldo; mordomo: Romualdo; médicos: Sebastião Junior e Carlos Chadi.

VITÓRIA DA CONQUISTA: Geovane, Fabrício, Wallas, Breno, Joãozinho, Marcos Vinicius (Lei), Arthur (Thadeu), Maradona (Emerson), Matheus Dias, Daniel e Clayton. Técnico: Guilhermino Lima.

ÁRBITRO: Rogério Gustavo Garcia e os assistentes Ângelo Henrique Zamboni e Ricardo Busette, além do quarto árbitro Rodrigo Cipriano Galvão.

Sport Recife também venceu

Na partida seguinte, com início às 16h, entraram no gramado do Estádio Tonicão a tradicional equipe do Sport Recife Pernambuco, do técnico Wilton Bezerra, e o FF Sports de Alagoas, do técnico Osmar Magalhães.

O Sport foi superior durante toda a partida e com isso fez os dois gols da vitória ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, o volante Alessandro Babão, destaque do Sport, recebeu uma atrasada de bola de uma falta e acertou um belo chute, sem dar chance ao goleiro João Neto. O Sport ampliou o placar aos 31 minutos com o atacante Mikael, que recebeu uma bola dentro da área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro João Neto.

Também no primeiro tempo, o Sport teve o seu lateral direito Eldder expulso após acertar o lateral esquerdo Lucas Santos do FF Sports sem bola.

Já no segundo tempo, o Sport, com um jogador a menos, só tocou a bola e terminou o jogo com a vitória sobre FF Sports por 2 a 0. O árbitro da partida foi Edson Alves da Silva da cidade de Lins.

Na próxima partida deste domingo, 6, caso o VOCEM e o Sport Recife vençam seus adversários, já garantem vaga para a segunda fase da Copinha.

Confira as rodada deste domingo no Tonicão:

Às 13h45 jogam VOCEM x FF Sports e às 16h00 se enfrentam Sport Recife x Vitória da Conquista. Lembrando que a entrada no Estádio Tonicão é franca. Torcedor, compareça e prestigie!


Equipe do Sport Recife


Equipe do VOCEM


Divulgação - Luis Carlos Japonês
+ VEJA TAMBÉM