19 de Janeiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Novo presidente assume Fundação Futuro e Projeto Legião Mirim em Assis

Manuel Segarra terá mandato de um ano, acompanhado do vice Sandro Malagutti

A Fundação Futuro de Assis, responsável pelo Projeto Legião Mirim, tem um novo presidente. Manuel Segarra assume o cargo para a gestão de 2019, com mandato prorrogável por mais um ano. Ele ocupa o lugar de Claudio Bandini, que foi responsável pela entidade durante 2018.

O vice-presidente Sandro Malagutti também assumiu o cargo, acompanhado do já tesoureiro Valdir Almeida e do diretor executivo José Macieira.

Segundo Macieira, a Fundação já está pensando em novas ações para este ano, inclusive com a possibilidade de novos cursos.

"Nós estamos com mais duas salas prontas e a nossa vontade é que tenhamos novos cursos, para atender a demanda que é muito grande. No dia 7 de janeiro iremos fazer a primeira reunião de planejamento deste ano, inclusive para organizarmos uma pesquisa de mercado com o objetivo de entender o que é necessário para o adolescente nesse momento no mundo do trabalho e assim podermos definir esses novos cursos”, afirma.

O Projeto Legião Mirim ajuda adolescentes de Assis por meio da venda dos cartões de Zona Azul, enquanto o Projeto Superação oferece cursos de qualificação pessoal e orientação profissional.

Os cursos disponíveis são Ética e Cidadania (jovens de 14 anos), Informática (jovens de 15 anos), Desenvolvimento Pessoal (jovens de 16 anos), Roda de Conversa e Protagonismo Social (Acompanhamento Psicológico Coletivo), Orientação para o Mundo do Trabalho (jovens de 16 anos e meio). Também são oferecidas oficinas e cursos para Fortalecimento de Vínculos, que oferecem qualificação extra aos jovens, sendo eles Situações de Aprendizagem, Espanhol, Inglês, Capoeira, Expressão Corporal, Auxiliar de Fotografia, Artesanato, Zumba, Hip-Hop, Auxiliar de Cabeleireiro e Manicure. Para os responsáveis, ainda, são oferecidos cursos de Informática, Artesanato e Zumba, todos no período noturno.

As inscrições para este ano serão realizadas de 7 a 11 de janeiro, a partir das 8h, na sede da Fundação. O endereço é Rua João Pessoa, 50B, no Centro de Assis. Serão distribuídas 35 senhas por dia e, no ato da inscrição, os candidatos devem levar RG originais do adolescente e do responsável, comprovante de residência recente e declaração escolar de matrícula.

Para mais informações, o telefone é (18) 3321-3922.


Manuel Segarra assume como novo presidente da Fundação Futuro de Assis


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM