16 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Festa de Reis de Tarumã será realizada no dia 13 de janeiro

Com entrada franca a festa contará com missa, apresentação de duplas sertanejas, almoço e encontro das bandeiras

Considerada uma das mais organizadas e estruturadas da região, a Festa de Reis de Tarumã acontecerá no domingo, 13 de janeiro e são esperadas mais de 6 mil pessoas no Espaço Múltiplo "Teolindo Toni”. Com entrada franca a festa contará com missa, apresentação de duplas sertanejas, almoço e encontro das bandeiras.

"É uma festa realizada por um grupo de pessoas que se unem para que a tradição se mantenha viva em Tarumã, é a soma de forças e trabalho de voluntários, patrocinadores, associações, da prefeitura e câmara municipal; por isso o resultado é de uma festa com grande participação popular” disse o Prefeito Oscar Gozzi.

A Folia de Reis é uma festa popular de caráter religioso e cultural, no qual grupos religiosos de cantores e músicos trajando fardamento colorido percorrem as ruas entoando cânticos que relembram a viagem dos três reis magos – Baltazar, Belchior e Gaspar – para dar as boas vindas ao menino Jesus recém-nascido.

A Cia de Reis de Tarumã deu início no dia 24 de dezembro e continua visitando residências na cidade e zona rural na busca de prendas para a festa.


Festa de Reis de Tarumã terá apresentação de duplas sertanejas, almoço e encontro das bandeiras


Evento será no Espaço Múltiplo "Teolindo Toni", com entrada gratuita


Mais de 6 mil pessoas são esperadas no evento, que ocorre dia 13 de janeiro, domingo


Divulgação - Prefeitura de Tarumã
+ VEJA TAMBÉM