19 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

VOCEM vence e garante vaga antecipada para segunda fase da Copinha

Equipe contou com a presença de um grande público neste domingo, 6

Neste domingo, 6, o Estádio Tonicão teve mais uma tarde de muita festa, em Assis. Quase 3 mil pessoas compareceram ao estádio para prestigiarem a segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que é promovida pela Federação Paulista de Futebol.

O VOCEM, que havia estreado vencendo o Vitória da Conquista da Bahia na quinta-feira, 3, enfrentou neste domingo o adversário FF Sports de Alagoas. O objetivo da equipe era vencer para garantir a classificação antecipada.

O VOCEM entrou em campo com duas substituições, que foram as entradas do meia Guilherme e do atacante prata da casa Juninho. A partida já iniciou eletrizante e logo no primeiro minuto, a torcida foi ao delírio com uma bela triangulação do ataque. A bola sobrou para o meia Guilherme, que acertou um belo chute. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Neto, morrendo no fundo da rede e fazendo o primeiro gol do VOCEM no jogo. A partir daí, a equipe de Assis ainda teve duas boas chances de ampliar o placar. No primeiro tempo, com os atacantes Ronald e Carlos, mas nas duas bolas o goleiro Neto fez boa defesa e evitou que sua equipe tomasse mais gols.

No segundo tempo, o VOCEM voltou tocando a bola e procurando o momento certo de ampliar o placar, o que aconteceu aos 11 minutos, em um pênalti muito bem cobrado por Guilherme, que deslocou o goleiro Neto. A partir daí o VOCEM tocou a bola, deixando o tempo passar. A partida terminou com a bela vitória do VOCEM por 2 a 0 sobre o FF Sports. Com esse resultado, o VOCEM joga nesta quarta-feira, 9, a partir das 16h contra o Sport Recife no Tonicão. A equipe precisará de um empate para garantir a primeira colocação e se manter na sede de Assis para a segunda fase.

Confira a ficha técnica das equipes:

VOCEM: Pedro, Leo, Felipe, Rafael Bahia (Iuri), Gelder, Matheus, Robson, Guilherme (Mairiel), Juninho (Douglas), Carlos (Bruno) e Ronald (Paulo Vinicius), ainda ficaram no banco o goleiro Igor Silva e o lateral Vitor Couto. Técnico: Luciano Baiano; auxiliar: Edimilson Pereira; preparador físico: Gabriel Gaviolli; massagista: Fabião; treinador de goleiros: Reginaldo; mordomo: Romualdo; médicos: Sebastião Junior e Carlos Chadi.

FF SPORTS: Neto, Sukita (Anderson), Johnatas Matheus (Cleiton), Álvaro, Lucas Santos (Matheus Silva), Denilson, Ewerton, Chrismar (Caio), Gabriel (Vaqueiro), Lucas Jesus (Geovane) e Guilherme silva. Técnico: Osmar Magalhães; auxiliar: Rivelino.

ÁRBITRO: Luis Fernando Prazeres de Souza e os assistentes Liliane Aparecida Galindo e Marcio Dias dos Santos, além do quarto árbitro Luis Carlos Teixeira.

Sport Recife vence e também garante vaga

Na segunda partida, com início às 16h, entraram no gramado do Estádio Tonicão pela segunda rodada as equipes do Sport Recife, dirigida pelo técnico Wilton Bezerra, e Vitória da Conquista, do técnico Guilhermino Lima.

A partida foi bastante equilibrada e a equipe do Vitória teve varias chances de abrir o placar, mas sempre errando na pontaria. O Sport também teve suas chances de gols, mas como na primeira partida o time teve um jogador expulso, nesta partida teve mais um que foi o atacante Robinho.

O gol salvador do Sport Recife só veio nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo. O atacante artilheiro Mikael, que já havia marcado na estreia, acertou uma bela bicicleta e venceu o goleiro Geovane do Vitória. A partida terminou com Sport Recife vencendo por 1 a 0 e com isso a equipe consegue a classificação antecipada para a segunda fase. O árbitro da partida foi Giuliano Dutra Pellegrini.

A terceira rodada da primeira fase ocorre nesta quarta-feira, 9, no Estádio Tonicão. Às 13h45 jogam FF Sports x Vitória da Conquista e às 16h se enfrentam VOCEM x Sport Recife. Torcedor, compareça e prestigie! Lembrando que a entrada no Estádio Tonicão é franca.

Confira como está a classificação do grupo 4 nesta primeira fase da Copa São Paulo Junior: 1º VOCEM, com 6 pontos e 4 pontos positivos; 2º Sport Recife, com 6 pontos e três gols positivos; 3º Vitória da Conquista, com nenhum ponto e em 4º FF Sport, também com nenhum ponto.


Equipe do VOCEM enfrentou o FF Sports de Alagoas


Público compareceu ao Estádio Tonicão para prestigiar o time


Guilherme corre para comemorar gol do VOCEM


Divulgação - Luis Carlos Japonês
+ VEJA TAMBÉM