16 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Batida entre carro e poste deixa três bairros sem energia em Presidente Prudente

Motorista, provavelmente, dormiu ao volante, segundo informou a Polícia Militar. Dispositivo da rede elétrica sofreu dano na estrutura e precisou ser trocado

Um acidente de trânsito registrado neste domingo (6), na Rua Tenente Nicolau Maffei, na altura da Vila Santa Helena, em Presidente Prudente, provocou a interrupção do fornecimento de energia para clientes de três bairros da cidade. A colisão foi entre um carro e um poste da rede elétrica, que sofreu danos em sua estrutura.

A Polícia Militar foi acionada ao local e apurou que o VW Gol, com placas de Martinópolis, seguia no sentido bairro–Centro quando colidiu contra um poste da rede elétrica.

Aos policiais, o motorista disse não se lembrar de como bateu no poste e que somente viu o dispositivo caído "quando acordou". A PM afirmou que, provavelmente, o homem dormiu ao volante, já que não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. Ele não se feriu.

Em nota, a Energisa Sul-Sudeste afirmou que os bairros Vila Santa Helena, Vila Charlotte e Vila Claudia Glória foram afetados pela falta de energia causada pelo acidente, às 5h19.

A distribuidora ainda declarou que técnicos foram rapidamente acionados ao local e, após manobras no sistema elétrico, às 5h21, 1 mil clientes tiveram o fornecimento normalizado, e por volta das 6h40, mais 677 clientes foram religados.

Por conta da gravidade e complexidade da ocorrência, de acordo com a Energisa, técnicos da empresa permaneceram no local durante a manhã deste domingo (6) para concluir a troca do poste e da estrutura que foi danificada.

Ao final dos reparos, às 11h45, as cerca de 800 unidades consumidoras faltantes tiveram o restabelecimento da energia.

Durante os trabalhos, o trecho onde ocorreu o acidente ficou interditado para o trânsito de veículos.


Veículo VW Gol colidiu contra poste e deixou três bairros sem energia


Técnicos trabalharam durante este domingo (7) para reparar a rede e o restabelecimento total ocorreu às 11h45


G1
+ VEJA TAMBÉM