18 de Fevereiro de 2019
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COMPORTAMENTO

Associação de Combate ao Câncer retoma acolhimento a pacientes na próxima semana no HR

A associação desenvolve diversos trabalhos sociais em prol aos pacientes com câncer há 20 anos

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCCA) dará continuidade aos trabalhos de acolhimento e ao café solidário aos pacientes em tratamento de câncer na Oncologia do Hospital Regional.

De acordo com a vice-presidente da Associação, Roselene Alves Demarchi, a associação desenvolve diversos trabalhos sociais em prol aos pacientes com câncer há 20 anos, e só no Hospital Regional são 8 anos, que vão desde acolhimento, café solidário no HR, a apoio aos familiares, com visitas nas casas, verificando a necessidade de medicamentos, fraldas, suplementos alimentares, além de suporte em tratamento psicológico e orientação jurídica aos pacientes cadastrados na associação.

"Na próxima semana nossa equipe estará pronta a oferecer o melhor no atendimento acolhedor aos pacientes. Essa é uma forma do paciente sentir mais segurança, ver que não está sozinho nessa fase da vida e que pode contar com o apoio da associação”, justificou.

Na quinta-feira, dia 10 de janeiro, alguns integrantes da associação se reuniram às 14 horas na Câmara Municipal, e os vereadores Valmir Dionizio, Vinícius Smilli e Professora Dedé, acompanharam o grupo até o Hospital Regional.

Interessados em conhecer mais a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCCA) podem entrar em contato com as voluntárias na Rua José Vieira da Cunha e Silva, 446 ou pelo telefone 3322 – 4733.


Interessados em conhecer mais a associação podem procurar as voluntárias na sede


Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM