24 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Morre idosa espancada durante tentativa de roubo em Bastos

Vítima seria transferida para o hospital de Marília, mas os médicos não conseguiram estabilizar seu quadro de saúde.

A idosa agredida brutalmente durante uma tentativa de roubo na manhã desta sexta-feira (11), faleceu nesta tarde, na Santa Casa de Bastos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Geraci Constantino de França, 67 anos, era aposentada e viúva e sofreu as agressões dentro de sua casa por dois indivíduos que tentaram roubar a residência, localizada no bairro Novo Bastos.

A vítima, que foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Bastos, seria transferida para o hospital de Marília, mas os médicos não conseguiram estabilizar seu quadro de saúde.

Segundo contato com a Delegada responsável pelo caso Dra. Janaína Antoniazzi, agora o caso passará a ser tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Criminosos

Os dois autores do crime continuam presos. Segundo a polícia, um dos envolvidos no crime alegou que teria feito uso de entorpecentes na noite anterior ao crime e que não se recorda do que fez.

Segundo a polícia, informalmente um dos indivíduos contou que já foi vizinho da vítima, que já se desentenderam e que queria dar apenas um susto na idosa.

Os indivíduos, que tem 18 e 21 anos, não possuem antecedentes criminais. Apenas um dos infratores possuem passagem por tráfico quando era menor de idade.

Entenda o caso


A Polícia Militar atendeu na manhã desta sexta-feira uma tentativa de roubo em uma residência na cidade de Bastos. Segundo informações, por volta das 05h30, dois indivíduos invadiram uma residência no Jardim Novo Bastos e agrediram uma idosa.

Vizinhos perceberam uma movimentação anormal na residência e acionaram a Policia Militar. Os policiais Cabo Luis Carlos e o Soldado Gomes foram até o local e, após constatarem que o portão da residência estava trancado, pularam o muro.

Segundo a PM, ao se aproximarem da porta dos fundos da residência, um indivíduo estava saindo e conseguiu fugir do local. Os policiais entraram na casa e conseguiram deter o outro indivíduo com pertences da vítima nas mãos.

Após prender o indivíduo, os policiais localizaram a idosa no quarto com diversos ferimentos e acionaram uma ambulância.

A vítima, de 67 anos, teve fratura em dos braços, fratura na mandíbula e suspeita de afundamento craniano. Na residência ainda foram encontrados dois pedaços de madeira, com vestígios de sangue e cabelo, que pode ter sido usado para espancar a idosa.

No mesmo momento, um vizinho procurou os policiais e relatou o furto de uma motocicleta. Após questionar o indivíduo, ele confessou o furto da motocicleta e afirmou que usaria o veículo para fugir do local após o roubo.

O infrator detido ainda indicou aos policias onde o comparsa morava. Os Cabos Nicolau e Ruiz foram até o local e encontraram o indivíduo escondido dentro de um quarto.







Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM