24 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Aulas de natação abrem atividades do Projeto Férias da Casa da Menina em Assis

O Projeto de Férias é um período recreativo, com propostas desenvolvidas especificamente para cada faixa etária

A Escola Casa da Menina "São Francisco de Assis” iniciou suas atividades letivas no dia 7 de janeiro, atendendo crianças cujos pais estão trabalhando no mês de janeiro, com uma programação especial, através do Projeto Férias, que inclui aula de natação.

As aulas de natação tiveram início no dia 10, em uma parceria firmada com a AMA – Academia e Natação "Espaço Saúde e Vida”.

De acordo com a presidente da escola, Angela Canassa, o Projeto de Férias é um período recreativo, com propostas desenvolvidas especificamente para cada faixa etária.

Os pais aderiram a proposta, fazendo inscrição para as aulas de natação, tanto na escola, como na academia, sendo que algumas crianças ficaram sob responsabilidade da entidade levar até o local das aulas, enquanto que outras foram levadas pelos próprios pais.

A primeira aula contou com presença da direção, de profissionais de natação, membro do Corpo de Bombeiros, professoras e demais funcionárias da escola, dando suporte ao início do Projeto Férias da Casa da Menina.

Entre as ações, estão, atividades lúdicas, como exibição de teatro, contação de histórias, oficinas de culinária e artes, passeios, visitações a museus e atividades físicas, com brincadeiras diversas.

"O objetivo é proporcionar momentos de integração, diversão, com a participação dos alunos em atividades físicas, e nesse sentido, a natação vem somar ao trabalho que a Escola Casa da Menina oferece, que vai além do lazer, é um verdadeiro tempo de qualidade nas férias da criançada”, avaliou.


Projeto Férias da Casa da Menina inclui aulas de natação


Propostas são desenvolvidas especificamente para cada faixa etária


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM