21 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Cuide do seu corpo no Bem Estar Centro Avançado de Estética, em Assis

Saiba sobre as causas e tratamentos sobre a indesejada celulite

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Tal acúmulo faz com que essas células fiquem cheias e endurecidas, além de deixarem o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos. A celulite se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na e/ou no aspecto de "casca de laranja" e é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

A celulite não é uma condição médica grave, mas pode causar desconforto nas mulheres por causa da aparência que deixa na pele.

CAUSAS

Existem vários fatores para uma pessoa desenvolver celulite. O excesso de peso é um fator determinante, mas muitas mulheres que têm o peso normal ou mesmo abaixo do normal podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular. Então, uma mulher magra pode ter uma proporção maior de gordura e menor de musculatura, mantendo normal ou baixo o seu peso final. Este excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos, alterações na microcirculação e nos linfáticos acabará formando celulite. Existem também fatores externos como cigarro, estresse, má alimentação, poluição e falta de exercícios físicos.


Equipe Bem Estar - Esteticista Taynara, proprietária do Centro Avançado Estético Bem Estar Sara Brandão, esteticista e fisioterapeuta Izabella e nutricionista Carol


A ocorrência da celulite é bem mais comum entre as mulheres do que entre os homens. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada 10 mulheres têm algum grau de celulite. Isso ocorre porque é mais comum no sexo feminino a gordura se acumular nas coxas, quadris e nádegas – áreas comuns para a celulite. Também é mais frequente nas mulheres devido à estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino, que é diferente da do homem, o que propicia o aparecimento da celulite.

Ter celulite não significa que você está acima do peso. Até mesmo pessoas magras podem ter. Mas, se você está acima do peso, a perda de peso pode ajudar a reduzir o problema.

Outros fatores que influenciam a quantidade de celulite que você tem e como é visível incluem má alimentação, dieta rica em gordura, metabolismo lento, sedentarismo e alterações hormonais.


Déborah Assis e sua mãe Sara Brandão que é esteticista, massoterapeuta e psicanalista


A Sara Brandão possui hoje o que há de mais modernos em aparelhos e produtos para tratamento de celulite. Faça uma avaliação.

Para mais informações, entre em contato pelos números (18) 3324-2425 ou (18) 99671-4976. Acesse também o Facebook[/link, o Instagram e saiba mais!



Divulgação
+ VEJA TAMBÉM