Buscar no site

Ernesto Nóbile assume como vereador e advogado de Pavão afirma que será só por 10 dias

Ele foi empossado nesta terça-feira, 15, após afastamento do vereador Nilson Pavão

Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity

  • 15/01/19
  • 12:00
  • Atualizado há 271 semanas

Na manhã desta terça-feira, 15, o advogado Ernesto Nóbile assumiu a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Assis.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Alexandre Vencio; da vereadora Elizete Mello da Silva, a Professora Dedé, e do vereador Carlos Binato.

Em sua fala, Ernesto salientou que a função do vereador é fiscalizar o Poder Executivo e criar leis.

"Eu tentarei ajudar os companheiros com a minha experiência, pois a política está no meu sangue e vou lutar pelo merecimento da nossa terra. Sabemos que a arrecadação de Assis é muito baixa e quero buscar recursos em São Paulo, Brasília, junto aos deputados, senadores e demais políticos. Não vou ficar fazendo discursos que não levam a nada e pretendo fazer um bom trabalho por Assis", afirma.

O suplente do vereador Nilson Pavão ocupará uma cadeira na Câmara Municipal de Assis, de acordo com o regimento interno que prevê a posse do 1º suplente caso o vereador seja beneficiado com mais de 30 dias de licença.

Ernesto salientou que ocupará o cargo por tempo indeterminado, mas a informação foi rebatida pelo advogado de defesa do vereador Nilson Antônio da Silva, o Nilson Pavão. Segundo Rafael de Almeida Lima, advogado de Pavão, ele terá alta da clínica de tratamento no dia 25 de janeiro.

"O tempo de permanência do suplente como vereador será de 10 dias, já que no dia 25 o Nilson terá alta e no dia 26 reassume a cadeira. Inclusive ele estará presente na primeira Sessão Ordinária do ano, que ocorrerá no dia 4 de fevereiro", finaliza.

Ernesto Nóbile, Alexandre Vencio, Elizete Mello da Silva e Carlos Binato durante cerimônia de posse

Ernesto ocupará cargo de vereador até retorno de Nilson Pavão

Receba nossas notícias em primeira mão!