21 de Fevereiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Após aparecimento de cobras, moradora cobra limpeza de terreno particular em Assis

Terreno fica localizado no Jardim Santa Amélia

A falta de limpeza em um terreno localizado no Jardim Santa Amélia está tirando o sossego da moradora Adriana da Silva, em Assis. Segundo ela, o terreno fica localizado na Rua das Rosas e a situação está preocupante.

"O terreno fica em frente à minha casa e é uma área enorme. O mato está maior do que eu já e, por conta disso, está aparecendo muitas cobras, escorpiões, aranhas e outros animais, que vêm tudo para a minha casa. Ligamos para o dono do terreno, mas ele fez pouco caso da situação e não tomou nenhuma providência, dizendo que o local ficará como está. Também já foi registrada uma denúncia na Secretaria do Meio Ambiente, mas até agora ninguém conseguiu uma solução”, afirma.

Adriana diz que já precisou acionar o Corpo de Bombeiros para fazer a captura das cobras.

"Foram diversas as vezes que esses bichos apareceram no meu quintal, mas até dentro de casa eu já achei. É uma situação preocupante e nos revolta saber que o dono do terreno não está se importando. Ele chegou a dizer que daria uma foice para a gente cortar. A gente vive com as portas fechadas dentro de casa com medo dos bichos entrarem e perdemos nossa liberdade. Isso sem contar com as pessoas que ficam escondidas usando drogas ou até mesmo correndo da polícia, utilizando esse matagal para fugir”, salienta.

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o fiscal já foi informado e irá até o local para averiguar a situação. Caso fique constatada a necessidade de limpeza do terreno, o proprietário receberá uma notificação. Após o recebimento, ele terá até 30 dias para efetuar o serviço ou será multado.


Cobra foi capturada no quintal da moradora pelo Corpo de Bombeiros de Assis


Ela afirma que tem que ficar com as portas fechadas por conta do medo dos animais peçonhentos


Fiscal da Secretaria do Meio Ambiente irá até o local e proprietário deverá ser notificado


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM