25 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » BRASIL

Cachorro entra em loja para se refrescar no ar condicionado

Um cão foi flagrado se refrescando em um dos comércios essa semana em Americana

Uma onda de intenso calor tem atingido a região durante esse início de ano. Por conta disso, alguns donos de lojas do calçadão de Americana têm deixado que os cachorros que vivem nas ruas entrem nos locais para se refrescarem no ar condicionado ou nas cortinas de ar dos estabelecimentos.

Uma dessas situações foi flagrada essa semana pelo dono do perfil @celebridadesdefortaleza no Instagram. Ele relatou que estava passando pelo local com as filhas quando se deparou com um cão se refrescando embaixo do ar condicionado da loja O Boticário. A publicação ainda parabeniza os funcionários do comércio que deixaram o animal entrar.

Outra situação do mesmo tipo ocorreu no final de dezembro de 2018 e foi flagrado pela ONG Anjos Peludos. Um cachorro foi fotografado dormindo tranquilamente próximo a porta de entrada da loja Marin Calçados, que também fica no calçadão de Americana. O local possui ar condicionado.

De acordo com a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), não existe qualquer indicação ou contraindicação sobre deixar os animais entrar para se refrescar nas lojas. A permissão é uma decisão individual de cada lojista.
Cuidados com os animais no verão

A veterinária Josemara Neves Cavalcanti, que também é coordenador do curso de veterinária da FAM (Faculdade de Americana), informa que os donos têm que ter alguns cuidados com os animais no verão. "Oferecer água limpa e fresca para os animais. Deixar sempre a vasilhinha de água constantemente próximo, no caso dos cachorros, por exemplo. Já os cães peludos ou de pelos muito densos, devem ser tosados, para que se sintam mais confortáveis nesse calor”, declarou.

Ela também recomenda que se evite passear com os animais entre as 10h e 16h no verão, uma vez que esse horário é o que sol está mais forte. Durante os passeios, a veterinária também recomenda que se leve água para os pets.

"No caso dos cães errantes, é importante oferecer água para eles. Deixar potes com águas e alimentos em locais que eles possam alcançar. Mas o ideal é que esses animais sejam recolhidos e seja encontrado uma casa adequada para eles”, informou Josemara.


Cachorro deitou até de barriga para cima para se refrescar no ar condicionado


Portal Atualidade
+ VEJA TAMBÉM