21 de Fevereiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Assis tem apenas dois casos de dengue confirmados em 2019

O Departamento de Vigilância Epidemiológica orienta a população a manter seus quintais limpos

Este ano Assis registrou 24 casos suspeitos de dengue, sendo que destes apenas dois foram confirmados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.
De acordo com a coordenadora do departamento, Nilsa Correa, ambos os casos são importados.

"Não deveríamos ter casos de dengue em nossa cidade, pois mantemos os cuidados e orientações de prevenção ao longo de todo o ano. O fato de cidades próximas, como Bauru, viverem um epidemia da doença nos causa preocupação, pois muitos moradores fazem viagens rotineiras a estas cidades próximas, correndo o risco de contaminação e assim trazendo o vírus para Assis”, explica.

Nilsa lembra que é importante que a população mantenha os cuidados para prevenir os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

"Nesta época de calor e chuvas não podemos descuidar da limpeza dos quintais, retirando recipientes que possam acumular água, evitando deixar pratos embaixo de vasos. Também é muito importante deixar os terrenos limpos”, considera.

Nilsa orienta os moradores que viajarem para cidades onde há epidemia de casos de dengue que usem repelente para evitar picadas do mosquito. Caso alguém receba visitas em suas moradias de pessoas com sintomas de dengue e também apresentarem algum sintoma, a orientação é que busquem imediatamente a unidade de saúde mais próxima para a realização de exames.

Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM