19 de Abril de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Candidatos reclamam de pontuação no concurso de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil em Assis

Reclamações podem ser feitas através de recursos, que devem ser apresentados na Fema

Alguns candidatos que participaram do concurso público que visa a contratação de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, promovido pela Secretaria Municipal da Educação de Assis e organizado pela Fema – Fundação Educacional do Município de Assis, reclamam que mesmo com boas colocações na primeira fase, não terão uma boa colocação no resultado final do concurso, pois segundo eles, alguns candidatos conquistaram até 45 pontos com a apresentação de títulos, o que não consideram justo.

Eles contam que no edital consta que seria dado 0,50 ponto para cada 30 horas comprovadas de títulos realizados nos últimos dois anos, mas que houve muita incidência de pessoas com cursos de 120, 200 e até 360 horas. Segundo eles, esta divisão de horas torna o concurso desleal aos demais candidatos.

O diretor da Fema, Eduardo Vella, explica que no edital de abertura do concurso consta que ele seria de duas etapas, com prova e apresentação de títulos, e que a apresentação dos documentos podem alterar o resultado do concurso.

"A soma dos pontos é feita na frente de cada candidato, buscando a maior transparência possível do concurso. No edital consta inclusive quantos pontos valem cada título, sendo assim, os candidatos que se sentirem prejudicados, podem dentro do prazo apresentar recursos à comissão organizadora que analisará e responderá todos os concurso”, conclui.

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM