Buscar no site

Vizinho reclama de lixo em esquina de escola em Assis

O morador atenta para o risco de acidente no local

Redação AssisCity

  • 03/02/19
  • 10:00
  • Atualizado há 271 semanas

Um morador das proximidades da escola Carolina Francini Burali, em Assis, reclama que todos os dias um funcionário da escola varre a calçada aos fundos da unidade e acumula o lixo na esquina entre as ruas Padre Anchieta e Sebastião da Silva Leite, o que segundo ele pode causar acidente e quando ocorrem chuvas o lixo entope bueiros nas proximidades.

A diretora da escola Lúcia Helena Gomes Fernandes Germano, informou que o funcionário faz a limpeza das calçadas, mas que o lixo acumulado no local é devido às árvores e pessoas que passam pelo local, não tendo ligação direta com a unidade.

"O funcionário faz a varredura há anos, com a intenção de para manter a calçada ao fundo da escola limpa, e me informou que a equipe de limpeza pública costuma recolher os rejeitos acumulados, que é composto em sua maioria por folhas, mas lembrou que há cerca de dois meses não vê o recolhimento das folhas ser feito", considera.

O Departamento Municipal de Limpeza Pública informa que enviará uma equipe para a limpeza do local, ainda neste sábado, dia 02 de fevereiro.

Segundo o morador o lixo pode entupir bueiros nas proximidades, causando alagamentos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais