19 de Abril de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola Clybas Ferraz promove acolhimento de novos alunos em Assis

O acolhimento aconteceu na sexta-feira, dia 1º

Os alunos dos 6º anos da escola Clybas Pinto Ferraz em Assis, foram acolhidos pelos professores, funcionários e equipe gestora, na tarde de sexta-feira, dia 1º de fevereiro.

A recepção incluiu ainda os pais que conheceram todos os professores, foram repassadas algumas orientações sobre os horários, organização da escola, expectativas dos alunos devido à mudança de ciclo e a importância do acompanhamento dos pais em casa.

Depois os alunos realizaram o plantio de oito mudas de hibisco no gramado da escola, simbolizando o início de uma nova fase em suas vidas.

A vice-diretora da unidade Rosenes Souza explica que tal como acontece com os hibiscos, os alunos também vão crescer rápido, vão florir e encher a escola com sua beleza.

"As crianças devem cuidar dos hibiscos, regar, ver se precisam de atenção; os professores, pessoal da escola e pais, farão o mesmo com eles. Se precisar, farão uma ‘poda’ nos galhos que saírem demais da planta, e que possam comprometer a harmonia do jardim. A poda significa orientação, aconselhamento, preparo para a vida. Os hibiscos oferecem flores lindas quase o ano todo. Os alunos também devem oferecer flores uns aos outros. As flores são sorrisos, compreensão, ajuda, amor e bondade”, conta.

Após o plantio dos hibiscos, os alunos fizeram um tour pela escola. Foram apresentados aos diversos espaços, tais como: Sala de Leitura, Salas de Multimídia, refeitório, mas principalmente foram apresentados às pessoas que trabalham na escola. No intervalo, tiveram recreações divertidas, com jogos e tênis de mesa.


Os alunos participaram do plantio de oito árvores de hibiscos


No intervalo participaram de recreações, com jogos e tênis de mesa


+ VEJA TAMBÉM