23 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Ecolago recebe média de 2,5 mil visitantes por final de semana em Assis

O público intenso registrado neste final de semana se deve as altas temperaturas

O Ecolago, mantido pela Prefeitura Municipal de Assis, recebeu neste final de semana cerca de 2,5 mil visitantes.

Segundo Edivaldo Furlan, gestor do Ecolago, o movimento no local tem sido intenso, em especial nos últimos finais de semana, devido às altas temperaturas registradas na cidade.

"Aos domingos o movimento é maior. Por volta das 14h temos filas de visitantes para entrar na área do Ecolago. A maioria vem para entrar na água e se refrescar, mas muitos também gostam de vir para fazer churrasco ou aproveitam só para curtir o meio ambiente e ficarem tranquilos”, conta.

Ele lembra que o espaço tem capacidade para receber até 4,5 mil visitantes por dia e que o Ecolago fica aberto aos sábados, domingos e feriados das 9h às 18h

A taxa para entrar no local é de R$ 6 por pessoa, sendo que crianças até 12 anos e maiores de 60 anos não pagam. Estudantes pagam meia se apresentarem a carteirinha. Para usar os quiosques é necessário fazer a reserva com antecedência na Secretaria de Meio Ambiente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, e a taxa é de R$ 50.

Furlan lembra que aos domingos é oferecido passeio de trenzinho pelo local, sem custo aos visitantes, e que ainda que não é permitida a entrada de animais domésticos. O gestor pede aos visitantes para que respeitem as orientações dos salvas vidas e não ultrapassem a boia, para evitar riscos de afogamento.

O Ecolago está localizado no quilômetro 9 da Rodovia Manoel Fernandes, que liga Assis a Lutécia e Tabajara.



O movimento do Ecolago é maior aos domingos


Os visitantes entram no lago para se refrescar


A reserva dos quiosques deve ser feita na secretaria de Meio Ambiente


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM