13 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Bombeiros de Tupã vão integrar equipes de buscas em Brumadinho

Também farão parte das equipes bombeiros da corporação de Bauru, Marília, Presidente prudente e outras cidades da região.

Atualizada às 10h57 - 05/02/2019

Bombeiros da Corporação de Tupã, irão nesta semana para a cidade de Brumadinho (MG) onde farão parte da equipe de buscas após a tragédia. Os trabalhos consistem em buscas e salvamento que estão sendo realizados em ambiente terrestre e aéreo.

Da corporação de Tupã seguirão dois homens, Tenente dos Santos e Cabo Lincoln, que farão parte da equipe formada pelos Grupamentos de Marília e Adamantina. Outras cidades da região, como Bauru e Presidente Prudente, também devem enviar homens da corporação para Minas Gerais.

Para o Tenente dos Santos e uma satisfação enorme poder fazer parte das equipes de buscas. "Eu não tive na carreira a experiência de trabalhar em casos de rompimentos de barragem, como aconteceu lá,vezes ou outra, um colapso estrutural a gente já teve oportunidade de atender. Mas a gente está feliz em poder ajudar o pessoal que está precisando", ressalta o tenente.

Lincoln contou que é importante estar com o físico e o psicológico bons porque o turno de trabalho em Brumadinho será de cerca de 10 horas. "A gente sabe que vai encontrar muita tristeza lá, apesar do tempo que já se passou, nunca a gente pode perder a esperança de achar alguém com vida. Mas a gente vai lá pra render os amigos, que precisam de um descanso porque já trabalharam bastante e fazer a nossa parte no intuito de aliviar o sofrimento das famílias", contou o bombeiro Lincoln.

A solicitação foi feita pelo comando dos Bombeiros, em São Paulo, e os convocados deverão estar em Brumadinho na quinta-feira (7). Os Bombeiros destes três Grupamentos, ao chegar lá, vão substituir outros Bombeiros que já estão atuando nas buscas há alguns dias.

Números da tragédia


134 mortos confirmados – 120 identificados

199 desaparecidos

192 resgatados

395 localizados



Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM