23 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Bombeiro de Assis participará das buscas em Brumadinho (MG)

D’Imbério integrará uma equipe de cerca de 40 bombeiros que atuarão em Brumadinho até o próximo dia 13

Nesta quinta-feira, dia 07, o cabo PM Rodrigo de Barros D’Imbério, que atua no Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente, mas é natural de Assis, filho do também bombeiro aposentado Adauto D’Imbério, embarca para a cidade de Brumadinho em Minas Gerais, onde participará das buscas pelas vítimas do rompimento da barragem ocorrido naquela cidade no dia 25 de janeiro.

O bombeiro conta que nos dias 29 e 30 de janeiro, o Corpo de Bombeiros do estado recebeu as inscrições dos bombeiros que se voluntariaram a auxiliar nas buscas.

"Para se voluntariar a trabalhar em Brumadinho era necessário ter os cursos de salvamento terrestre e Brec – Busca e Resgate em Estrutura Colapsadas, como possuo os dois cursos e sei da necessidade de auxilio que aquele povo precisa, imediatamente me ofereci para ajudar; e nesta terça-feira, recebi o comunicado de que devo me apresentar em São Paulo já nesta quinta-feira, quando embarcamos para Brumadinho”, relata D’Imbério.

D’Imberio explica que irá para São Paulo, nesta quinta-feira pela manhã, acompanhado de outros três bombeiros, sendo dois que também atuam em Presidente Prudente e um de Dracena.

"Em São Paulo embarcaremos com um grupo de cerca de 40 bombeiros, para atuar nas buscas em Brumadinho, e ficaremos por lá até o dia 13, assim outra equipe do Estado de São Paulo retornará para suas cidades”, explica.

"O voluntariado para auxiliar nas buscas é uma forma que encontramos de colaborar para que as famílias que perderam seus entes tenha algum conforto, podendo enterrar seus parentes, queremos colaborar para amenizar a dor destas famílias, e também oferecer um pouco de descanso aos bombeiros que estão trabalhando de forma incansável nas buscas desde o dia do acidente, sabemos que unidos podemos ajudar estas pessoas”, conclui.


O cabo PM D’Imbério embarca nesta quinta-feira para Brumadinho


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM