Buscar no site

Corte de árvores no centro de Palmital gera polêmica

A Secretaria do Meio Ambiente informou que no projeto elaborado em 2016, já era prevista a remoção das árvores

Redação AssisCity

  • 07/02/19
  • 09:00
  • Atualizado há 271 semanas

Nesta quarta-feira, o vereador Francisco de Souza "Caninha", de Palmital protocolou uma denúncia no Ministério Público de prejuízos ao Meio Ambiente, contra a prefeitura daquela cidade, pois a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, autorizou o corte de duas árvores da espécie Cibipiruna, na praça Henrique Pyles, para a reforma do local.

Caninha conta que muitos moradores reclamaram com ele e também nas redes sociais contra a retirada das árvores, que já estavam no local há décadas.

"Procuramos o secretario Pedro Kirnew, para saber porque as árvores foram cortadas, ele nos disse que é por causa da reforma da praça, que prevê um estacionamento, mas em frente a esta praça tem uma outra praça com estacionamento de 45º, que funciona muito bem, sendo assim não há necessidade do corte destas árvores, por isto procuramos o Ministério Público para protocolar esta reclamação", considera.

O secretário de Meio Ambiente de Palmital, Pedro Kirnew, informou através de nota que a remoção das árvores já constava no projeto elaborado em 2016, mas que só teve sua verba liberada agora, e que a exemplo do que aconteceu na praça do lanchódromo foram retiradas as árvores que apresentavam risco a população.

Ainda segundo a nota, as árvores passaram por análise de um especialista, que verificou que elas apresentavam uma anomalia em sua estrutura, e sua raiz estava danificando o calçamento, as guias e o meio fio, prejudicando o acesso e a circulação.

A nota informa ainda que durante a execução do projeto e reforma da praça serão plantadas novas árvores em substituição das que foram removidas.

Duas árvores foram cortadas da praça Henrique Pyles

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais