17 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Polícia Civil de Maracaí deflagra operação ‘Retorno’

A operação contou com o apoio da Polícia Militar

A Polícia Civil de Maracaí realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 7, uma operação conjunta com a Polícia Militar de Assis de combate ao tráfico de drogas e a associação para o tráfico.

A partir de investigações realizadas pelo Setor de Investigações, verificou-se que o tráfico de drogas teria se difundido no município nos últimos meses, provocando insegurança na população, uma vez que do crime decorrem uma série de consequências sociais danosas e a prática de diversos crimes correlatos, a exemplo de pequenos furtos, praticados por usuários de drogas para o seu consumo.

Diante disso, na manhã desta quinta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultaram na prisão em flagrante de cinco adultos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de um adolescente apreendido por atos infracionais ligados a esses crimes.

Além disso, foram apreendidas munições de calibre .22 e drogas de distintas natureza (maconha, crack e cocaína).

O cumprimento dos mandados contou com a participação de três equipes de policiais militares da Força Tática de Assis, o Canil da PM, uma viatura da PM de Maracaí, além de duas viaturas da polícia civil, sendo uma do Grupo de Operações Especais -GOE de Assis e uma da delegacia local, cerca de 17 policiais atuaram na operação.

A operação ‘Retorno’ recebeu esse nome em virtude da busca, pela Delegacia de Polícia de Maracaí, do retorno da ordem e da segurança pública para a população local, visando à diminuição e controle da criminalidade.



Cerca de 17 policiais participaram da operação



Foram apreendidas porções de crack, maconha e cocaína além de munições calibre .22


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM