21 de Fevereiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Doutor Marquezine comemora um ano de cirurgia com 153 quilos a menos

Desde o início do tratamento para emagrecer o médico já eliminou 153 quilos

O médico Luiz Alberto Marquezine comemora no próximo dia 16 de fevereiro, um ano da realização da cirurgia bariátrica que o auxiliou na eliminação de 153 quilos, e na mudança em seu estilo de vida.

Ele conta que quando iniciou o tratamento para emagrecer pesava 291 quilos, e que agora está pesando 138 quilos, mas que ainda falta eliminar alguns quilos para chegar ao peso considerado ideal de 95 quilos.

"Agora tenho outra vida, eu não conseguia trabalhar, passava a maior parte do dia deitado; agora já voltei a ter uma vida normal, consegui conquistar meus maiores objetivos que eram fazer com que minha filha Bia retornasse a faculdade de medicina, e também voltar a trabalhar, estou com minha escala profissional completa, atendendo em diversas unidades de saúde”, relata.

O médico considera que a mudança está sendo ótima também para sua autoestima.

"Vendo os resultados da dieta, da cirurgia e atividades físicas, me sinto motivado a manter a reeducação alimentar, e também a rotina de exercícios, é outra vida; no começo eu tinha muito medo de operar, mas a cirurgia foi sem intercorrências, e a adaptação a nova alimentação também”, conta.

Doutor Marquezine lembra que a cirurgia é parte de um tratamento, e não é a única forma de eliminar peso, mas que ele tem sido muito procurado por pessoas obesas que buscam tratamentos e cirurgias que possam auxiliar na perda de peso.

"Eu tento ajudar a todos, o ganho de peso muitas vezes é resultado de uma doença, na maioria dos casos de fundo emocional, e por isto as pessoas precisam de acompanhamento para emagrecer, um dos meus sonhos é poder oferecer em Assis, tratamentos para as pessoas, estou entrando em contato com alguns lugares para vermos a possibilidade de implantar um programa de emagrecimento na cidade, mas é um processo difícil”, conta.

O médico lembra ainda que a partir do meio do ano deve iniciar os exames para as cirurgias plásticas para retirada de excesso de pele.




Doutor Marquezine comemora a mudança de vida com a perda de peso




Marquezine ao lado da filha no restaurante japonês Kyodai


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM