17 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Xadrez de Assis incentiva famílias na prática do esporte

O esporte aproxima pais e filhos

O Projeto de Iniciação Esportiva na modalidade de Xadrez realizado pela Prefeitura Municipal de Assis através da Secretaria de Esportes em parceria com a Secretaria de Cultura vem crescendo a cada ano com mais adeptos incentivando crianças, jovens e adultos a participarem.

O que chamou a atenção da Professora Cristiane Meira foi o aumento de pais que levaram as crianças e agora participam com eles do jogo de Xadrez.

É o caso de Siliomar Silva e Souza, pai de Ana Luiza (14) e João Eduardo (11), que colocou as crianças no Projeto em 2017 e em 2018 resolveu participar com incentivo dos próprios filhos e amigos. "Eu vi que eles aprenderam rápido e que os resultados vieram logo com o crescimento na escola, o comportamento, o desenvolvimento psicológico e social deles, assim conquistando já medalhas e obtendo boas colocações em torneios e campeonatos. Aí resolvi participar quando um companheiro de trabalho disse que eu poderia fazer essa atividade, assim um incentivaria outros juntamente com a família. Estou bem satisfeito com o aprendizado e com a dedicação e paciência da Cris. Parabenizo todos os envolvidos pela iniciativa e convido outras famílias a fazerem parte junto conosco”, disse.

Fora o Siliomar, Letícia Buzzo Maia também está no Projeto junto com o filho Marcos Vinícius (6) e Tiago Aparecido Pereira com Marcos Gabriel (9).

Para os interessados em participar do jogo de xadrez, as aulas acontecem na sede da Biblioteca Municipal, esquina com a Catedral de Assis todas as terças e quintas feiras das 18h às 21h. As inscrições são gratuitas e realizadas no horário e local das aulas com a professora.



Professora Cris Meira e pais e filhos participantes do projeto



Aulas gratuitas do Projeto de Iniciação Esportiva na modalidade de Xadrez na Biblioteca Municipal



Os pais que levavam os filhos e agora participam do jogo chama a atenção


Assessoria Secretaria Municipal de Esportes
+ VEJA TAMBÉM