Buscar no site

Salário do vereador Pavão será pago pelo INSS

Posse do suplente Ernesto Nóbile deve ser marcada em 10 dias

Redação AssisCity

  • 16/02/19
  • 07:00
  • Atualizado há 266 semanas

O presidente da Câmara, vereador Alexandre Cachorrão informou que o salário do vereador Nilson Pavão, afastado para tratamento médico, será pago pelo INSS.

"Como manda a lei, os primeiros quinze dias serão pagos pela Câmara e após este período, até completar os 180 dias de afastamento médico, Pavão receberá seu salário pelo INSS, assim como ocorreu no período de 30 dias que ele se manteve afastado no início do ano", conta.

Alexandre lembra que o vereador suplente Ernesto Nóbile já foi comunicado de que assumirá o cargo quando vencer os primeiros quinze dias de afastamento de Pavão.

"Para garantir a estabilidade do orçamento da Câmara, o suplente Ernesto só será empossado após passar os primeiros 15 dias do afastamento do vereador Nilson, quando será convocado para o ato de posse", lembra.

O vereador considera ainda que durante a última sessão foi feita a votação para acatar ou não a denúncia de Ernesto Nóbile contra Pavão para a abertura de uma Comissão Processante e também seria votado ainda o pedido de afastamento do vereador Nilson Pavão, porém antes do início da sessão seu procurador legal, o advogado Rafael de Almeida Lima, apresentou o atestado pedindo o afastamento para tratamento médico, por isto a segunda votação não foi realizada.

Ele lembra que a abertura da CP foi aprovada pelos vereadores; em seguida foi feito o sorteio de quem iria integrar a CP, sendo escolhidos os vereadores Carlos Binato, Professora Dedé e Valmir Dionísio.

"O advogado do Pavão protocolou um pedido de impedimento contra a participação de Valmir na CP, tendo em vista que Valmir registou um boletim de ocorrência contra o vereador Pavão, devido a ameaças recebidas, e Ernesto Nóbile ser o advogado de Valmir", explica.

Alexandre conta que entrou em contato com Valmir, que afirmou que apresentará pedido de afastamento desta CP, e assim na próxima sessão será feito sorteio para escolher de novo um vereador para integrar a comissão.

Alexandre ressalta que após a primeira reunião desta CP serão definidos os novos passos da Comissão.

"Como o vereador Pavão está afastado por pelo menos 180 dias, a comissão pode decidir por ficar suspensa neste período e ser retomada apenas após o retorno de Pavão à Câmara", pontua.

O vereador Nilson Pavão ficará afastado por pelo menos 180 dias

Receba nossas notícias em primeira mão!