Buscar no site

Jovem de Assis compartilha suas batalhas contra o câncer em canal do Youtube

Larissa Moreira criou o canal há cerca de 8 meses

Redação AssisCity

  • 03/03/19
  • 07:00
  • Atualizado há 264 semanas

Há cerca de dois anos, a jovem Larissa Moreira, de 19 anos, luta contra um câncer, em Assis. Com a intenção de ajudar as pessoas, há oito meses ela criou um canal no Youtube, no qual conta sua história.

Ela explica que, aos 17 anos, teve um câncer no ombro esquerdo, do tipo ósseo sarcoma. Por conta da doença, foi necessário passar por 47 sessões de quimioterapia vermelha, o que a fez ficar bem debilitada.

"Eu corria o risco de ter que amputar o braço, mas passei por uma cirurgia que retirou todo o tumor, não sendo necessário amputar o braço. Ao final do tratamento, quando estava fazendo exames já para receber alta, foram encontrados 23 nódulos no meu pulmão, sendo necessário fazer mais seis meses de quimioterapia branca, um tipo mais brando do tratamento. Novamente, quando estava para receber alta, apareceu um novo nódulo no pulmão que foi retirado com cirurgia, sendo necessário novas sessões de quimioterapia", relata.

Larissa conta que este mês iria receber alta, mas ao realizar os exames para a alta, os médicos encontraram mais um nódulo no pulmão. A jovem terá que passar por nova cirurgia no próximo dia 7 de março.

"Faço todo o tratamento em Barretos e comecei a relatar, há cerca de oito meses, minhas experiências no canal do Youtube. A intenção com o canal é ajudar as pessoas que passam por alguma dificuldade a notarem que nada na vida é fácil e que todos temos obstáculos para vencer, mas que com fé e força a gente consegue vencer cada dia", ressalta.

Nos vídeos, Larissa conta sobre o tratamento que faz, explica o que é cateter, responde dúvidas de outras pessoas sobre o tratamento, relata sua trajetória e conta o que faz quando não está em Barretos.

Ela conta ainda que tem feito postagens semanais no canal, mas que deseja aumentar para pelo menos duas postagens por semana.

"Gravo os vídeos com o aparelho celular mesmo, pois ainda não tenho condições de comprar uma máquina boa. Apesar disso, a imagem não fica ruim. A ideia é ajudar outras pessoas, para que assim como eu enfrentem seus problemas de forma tranquila, com muita fé e esperança na vida. Como tive que parar meus estudos para fazer o tratamento quando estava no segundo ano do Ensino Médio, agora faço trabalhos em casa para concluir meus estudos", considera Larissa.

O canal de Larissa pode ser acessado através do link: https://www.youtube.com/channel/UCyyxAKn0pz7Bf5WG6z4gTUg/videos .

Larissa conta que a ideia do canal é ajudar as pessoas

Receba nossas notícias em primeira mão!