Buscar no site

Polícia Civil identifica autor de homicídio de jovem em Palmital

O acusado foi identificado no mesmo dia do crime com ajuda de imagens de uma câmera de segurança

Redação AssisCity/ Imagem cedida pela Polícia Civil

  • 13/03/19
  • 15:00
  • Atualizado há 263 semanas

O delegado titular da Delegacia de Palmital, Giovani Fernandes Bertinatti, é responsável pelas investigações do homicídio do soldador Victor Gabriel Rodrigues Miranda, de 21 anos.

O crime ocorreu na madrugada deste domingo, 10, após uma briga em um bar. Em entrevista ao AssisCity, o delegado informou que o autor das facadas já está identificado.

"Assim que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, foi pleiteada a prisão temporária do homicida, um homem de 42 anos, bem como a prisão preventiva do suspeito que barbaramente atentou contra a vida de policiais militares. Os pedidos foram acatados pelo Poder Judiciário no mesmo dia do crime", afirma.

Segundo Bertinatti, o crime já se encontra esclarecido e as investigações seguem para que os policiais consigam efetuar a prisão do homicida, que está foragido. Além disso, os policiais também apuram a motivação do crime, que ao que tudo indica foi causado por uma discussão de bar.

"Importante destacar a gravidade de indivíduos tentarem interferir e não respeitarem o trabalho da PM, chegando ao ponto de até mesmo atentarem contra a vida dos policiais e tornarem a tragédia ainda maior", ressalta o delegado.

O suspeito ficará preso por prazo indeterminado e responderá pelo homicídio qualificado tentado por atentar contra agentes de segurança, dano qualificado e resistência.

Bertinatti revela ainda que um segundo indivíduo já identificado também incitou a população contra os policiais e responderá pelo crime de resistência. Já o homicida que tirou a vida de Victor responderá, a princípio, pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima.

Imagens da câmera de segurança do bar mostram a vítima discutindo com o suspeito momentos antes do crime

Victor Gabriel foi morto com quatro facadas na madrugada deste domingo, 10

Receba nossas notícias em primeira mão!