21 de Agosto de 2019
17º/30º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Ano Novo Astrológico: agora 2019 começa para valer!

Quando o relógio apontar exatamente para as 18 horas e 59 minutos do próximo dia 20 de março, o ano de 2019 começará no astral. Nesse momento, o Sol cruzará o Equador celeste, em um fenômeno astronômico e astrológico denominado Equinócio. Para a Astrologia, esse ponto no céu marca o ingresso do Sol no signo de Áries, o primeiro do zodíaco. Assim, astrologicamente, teremos o início de mais um ciclo solar que dura, em média, 365 dias.

O fato de o ano astrológico começar com o Equinócio de Primavera, no Hemisfério Norte – e do Outono, no Hemisfério Sul –, remonta às origens da Astrologia. O zodíaco astrológico descreve um ciclo de fertilidade que se estende ao longo do caminho aparente que o Sol faz em volta da Terra. Assim, cada signo tem uma simbologia derivada do planejamento da agricultura e da pecuária de antigas civilizações. O ingresso do Sol em Áries, portanto, descreve o início de um ciclo de fertilidade, da necessidade se começar a trabalhar na terra para o plantio, já que as sementes serão enterradas com o Sol no signo de Touro.

Ainda que hoje tenhamos as diferenças de calendário – o início do ano em 1° de janeiro, como temos atualmente, se deu somente a partir de 1582, com a adoção do calendário gregoriano – o mapa do ingresso do Sol em Áries é o que norteia as previsões astrológicas anuais. No astral, teremos um momento para reforçar aqueles votos que fizemos na ocasião do Réveillon, aproveitando para revisar o que conseguimos avançar em direção aos nossos projetos desde a virada do calendário.

Mesmo que você não consiga parar exatamente no horário do Equinócio, vale meditar ou refletir sobre seus objetivos para o ano, pois agora é que teremos a regência pelo planeta Marte mostrando sua atuação de maneira mais vigorosa. Para aproveitar essa energia para promover novos começos e a abertura de caminhos, pode-se acender uma vela vermelha lambuzada com mel e azeite. Acrescenta-se a esse pequeno ritual de magia planetária um incenso aceso para simbolizar o elemento Ar, uma taça cheia para representar a Água e, por fim, alguns cristais ou moedas dedicados ao elemento Terra para trazer prosperidade. Mentalize seus desejos e reforce a sua Vontade.

Divulgação
Bem-Estar
+ VEJA TAMBÉM