Buscar no site

Mulher é flagrada com anotações nas calças durante visita à Penitenciária de Assis

Anotações foram escritas na parte interna da vestimenta

Redação AssisCity com informações CROESTE/ Fotos: Divulgação

  • 26/03/19
  • 12:00
  • Atualizado há 261 semanas

Neste sábado, 23, uma mulher foi flagrada ao tentar entrar na Penitenciária de Assis com objetos ilícitos durante a visita.

Segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste), o fato foi constatado durante os procedimentos de revista.

Uma servidora da unidade identificou que a mulher trazia anotações na parte interna das calças, o que também foi informado via denúncia anônima. O material foi apreendido, a mulher suspensa do rol de visitas e tomadas as providências pertinentes.

Na Penitenciária Nestor Canoa, de Mirandópolis, por volta das 8h, ao passar os alimentos trazidos por familiares de sentenciados pelo aparelho de Raios X, servidores encontraram ocultos três extratos bancários em uma vasilha plástica contendo arroz. O objeto seria entrega ao companheiro da mulher que cumpre pena na unidade prisional, a qual foi suspensa do rol de visitas pelo período de 30 dias por tentar burlar as normas de segurança.

Na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara, de Presidente Bernardes, cinco visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com objetos proibidos. Os ilícitos foram descobertos durante os procedimentos de revista, via scanner corporal, aparelho pelo qual foi possível visualizar 25 chips e 10 auto falantes com fone de ouvido escondidos na sola de chinelos e mais três celulares escondidos nas genitálias das visitantes. Todas as pessoas flagradas foram conduzidas à Delegacia de Polícia, onde foram lavrados Boletins de Ocorrência. Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos.

Já na Penitenciária de Valparaíso, a irmã de um sentenciado tentou ingressar na unidade prisional escondendo dois invólucros que continham dois celulares, quatro alto falantes e dois pedaços de fio de estanho medindo aproximadamente seis centímetros cada. A mulher foi suspensa do rol de visitas e todas as providências de praxe foram tomadas.

Calça com anotações foi apreendida na Penitenciária de Assis

Extratos bancários estavam em uma vasilha plástica contendo arroz

25 chips e 10 auto falantes com fone de ouvido estavam escondidos na sola de chinelos

Objetos ilícitos foram apreendidos na Penitenciária de Valparaíso

Receba nossas notícias em primeira mão!