19 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » BRASIL

Garoto com síndrome de down se emociona ao virar PM por um dia

Morador de Jacupiranga, Thiago Camargo da Silva foi presenteado com uma farda da Polícia Militar

Um jovem de 20 anos, que sonha em ser policial, foi presenteado com uma farda da Polícia Militar. Portador de síndrome de down, Thiago Camargo da Silva compartilhou seu desejo com a cabo PM Débora durante uma palestra com adolescentes em Jacupiranga, no interior de São Paulo, e recebeu a oportunidade de virar policial por um dia.

Policial há 21 anos, Débora não poupou esforços para realizar o sonho do garoto e, na última sexta-feira (22), foi até a casa dele para entregar o presente. "Foi uma surpresa. Ele ficou eufórico, muito contente. O olhinho dele brilhou", diz a policial, que realizou a entrega junto com o cabo PM Nascimento após autorização do major Cícero, comandante do 14º BPM/I.

Para Débora, a experiência foi marcante. Ela participa do programa Patrulha Família Segura e conheceu Thiago durante uma palestra sobre violência doméstica voltada a adolescentes. Ao fim do evento, ele começou a chorar. Ela perguntou o que ele tinha e ele contou que sonha em ser policial e que gostaria de ganhar uma farda. "Aquilo me comoveu. Eu falei com o meu parceiro e pedi autorização para o comandante".

‘Muito feliz’

Thiago disse que ficou muito feliz e contou que, além de policial, também sonha em ser presidente da república. A dona de casa Marly de Camargo, mãe do jovem, afirmou que ficou contente com a atenção dada pelos policiais. "Ele foi abandonado pelo pai quando tinha um mês e meio, então ele é muito carente, gosta de atenção. Fiquei muito feliz".


Policiais realizam sonho de garoto com síndrome de down: ‘Marcante’


Policiais foram até a casa do jovem para entregar o presente


G1
+ VEJA TAMBÉM