25 de Abril de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Após anúncio de corte do Projeto Guri, governador João Dória anuncia medidas nesta segunda-feira, 1º

Anúncio será feito a partir das 14h, no Palácio dos Bandeirantes

Após a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo anunciar o contingenciamento de R$148 milhões, o que pode representar o fim dos trabalhos para 12 pólos do Projeto Guri na região de Assis, o governador João Dória (PSDB) fará um anúncio das medidas que pretende implantar a respeito do projeto nesta segunda-feira, 1º.

Segundo sua assessoria de imprensa, o anúncio será feito a partir das 14h no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Na sequência, os secretários de Governo, Rodrigo Garcia, e da Fazenda, Henrique Meirelles, também devem se pronunciar a respeito do Plano de Contingenciamento adotado pelo Estado e as medidas que serão tomadas para não prejudicar serviços essenciais.

O anúncio é aguardado por diversos segmentos da sociedade, incluindo alunos, familiares e funcionários, já que diversos pólos do Projeto Guri podem ser fechados até o dia 18 de abril.

De acordo com a Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura, a estimativa é que museus, bibliotecas e centros culturais possam ser fechados por conta do contingenciamento, que deve atingir mais de 60 mil alunos em todo o estado.


Pólo do Projeto Guri em Assis pode fechar até 18 de abril


Governador João Dória (PSDB) fará um anúncio das medidas que pretende implantar sobre o Projeto Guri


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM