Buscar no site

Polícia Civil investiga maus tratos sofrido por gato em Cândido Mota

Os maus tratos foram registrados por uma câmera de segurança no sábado, 30

Redação AssisCity

  • 02/04/19
  • 13:00
  • Atualizado há 264 semanas

A Polícia Civil de Cândido Mota, investiga um caso de maus tratos contra um gato registado por câmeras de segurança neste sábado, 30, no bairro Santa Clara 2.

As imagens mostram o homem caminhando a pé juntamente com seus cachorros. Um gato, que era cuidado por uma família de moradores, vê a aproximação e tenta fugir subindo na árvore.

O homem vai até um terreno, pega um pedaço de madeira e atinge o gato em cima da árvore, para que ele caia. Ao cair, o animal tenta fugir, mas é pego por dois cachorros.

Após atendimento médico-veterinário o animal não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na segunda-feira, 1º de abril.

De acordo com o delegado titular de Cândido Mota, Gustavo Barbosa de Siqueira, após tomar conhecimento do caso, que causou forte comoção nas redes sociais, determinou o registro da ocorrência para a instauração do processo de investigação.

"Vamos apurar todos os fatos, requisitaremos um laudo médico, que comprove a causa da morte, e faremos a qualificação do acusado, para apurar as circunstâncias do ato praticado, falaremos com testemunhas e vamos colher os vídeos e fotos que estão nas redes sociais, solicitaremos os exames periciais e o laudo do veterinário", ressalta.

O delegado Gustavo, lembra ainda que maus tratos a animais integra a lei de Crimes Ambientais, lei 9.605/98, e que os maus tratos tem como detenção de 3 meses a um ano e multa, podendo ser aumentada de 1/6 ou 1/3 na hipótese da morte do animal.

Leia mais: Gato vítima de maus tratos em Cândido Mota morre

Gustavo Barbosa de Siqueira é titular da delegacia de Cândido Mota

Receba nossas notícias em primeira mão!