17 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Campanha da Unimed Assis "Eu ajudo na lata” faz doação de cadeira de rodas a Associação Abrigo ao Idoso

Entidade recebeu duas unidades para portadores de necessidades especiais e adaptadas para obesos

Pelo segundo ano, a campanha "Eu ajudo na lata” da Unimed Assis promoveu nesta quarta-feira, dia 3 de abril, a entrega de cadeiras de rodas a uma instituição filantrópica, desta vez foi ao Abrigo ao Idoso que recebeu duas unidades para portadores de necessidades especiais e adaptadas para obesos.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Responsabilidade Social da Unimed, Ligia Belini, a campanha visa arrecadar lacres de latinhas de alumínio e a comunidade pode levar os lacres até a própria cooperativa ou nas farmácias da Unimed. "É uma campanha sócio-ambiental que, ao mesmo tempo que colabora com o Meio Ambiente, faz o bem. A campanha continua e as pessoas podem nos ajudar fazendo a doação dos lacres para que ano que vem possamos ajudar outra entidade filantrópica do município”, explica.

Ligia adianta que a próxima campanha será ampliada para a rede pública de ensino. "Já estamos negociando para que as escolas municipais sejam ponto de coleta também, com objetivo de aumentar a campanha e divulgar para os alunos a importância de recolher essas peças que são revertidas em doações”.

Para o presidente da Unimed Assis, Dr. Elyseu Palma Boutros, a cooperativa mais uma vez cumpre seu papel social. "Continuaremos promovendo campanhas como essa que mobilizem a comunidade e contribuam com o trabalho das entidades assistenciais. A Unimed vem cumprindo suas obrigações de maneira efetiva em busca de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas”.

A assistente social do Abrigo ao Idoso de Assis, Jaqueline Neves relata que essa doação será muito bem recebida pela entidade que hoje atende 48 idosos, em sua maioria, acamados e cadeirantes. "Essa parceria com a Unimed é fundamental para proporcionar dignidade ao nosso usuário e faz com que a entidade garanta suas necessidades básicas. Estamos de portas abertas para que os empresários de Assis venham conhecer nosso trabalho e queiram nos ajudar na manutenção dos trabalhos”.

A Campanha

"Eu Ajudo na lata" é uma campanha que visa promover acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples, apenas juntando os lacres de latinhas de alumínio e entregando nos pontos de arrecadação da Unimed. A iniciativa vem proporcionando acesso à diversas pessoas que precisam de uma cadeira de rodas e outros itens de acessibilidade. Por isso, essa ação tem atraído cada vez mais participantes, em uma corrente solidária com foco no próximo e no planeta.

Como participar?

1- Junte o maior número de lacres possível
2- Entregue num ponto de arrecadação: Unimed Assis, Farmácias Unimed
Assis e Paraguaçu Paulista
3- Pronto! Você acaba de promover a acessibilidade para alguém.


Campanha da Unimed Assis "Eu ajudo na lata” doa cadeira de rodas pelo segundo ano


Entidade hoje atende 48 idosos, em sua maioria, acamados e cadeirantes


Abrigo ao Idoso recebeu duas unidades para portadores de necessidades especiais e adaptadas para obesos


Unimed de Assis
+ VEJA TAMBÉM