13 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Assis registra 166 casos autóctones de dengue confirmados em 2019

Novo balanço foi divulgado nesta sexta-feira, 5

Nesta sexta-feira, 5, o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Assis divulgou a atualização dos números de casos de dengue em 2019.

Até o momento já foram confirmados 166 casos positivos autóctones da doença. Além disso, 195 casos já foram confirmados como negativos e outros 285 aguardam exames confirmatórios.

Segundo Cícero Motta, coordenador do Departamento de Endemias, o quadro está estável e a tendência é que os números de notificações diminuam.

"Graças à intensificação dos nossos trabalhos de bloqueio, nebulização e com os agentes, estamos unidos para conter o avanço da doença. O apoio das Secretarias Municipais, como Educação, Saúde e Meio Ambiente, além da adesão dos moradores também são de extrema importância e agradecemos muito. O quadro está estável e a tendência é diminuir os números de notificações. O fator positivo é que estão chegando mais casos negativos que positivos e as notificações estão aos poucos diminuindo também. Em comparação com outras cidades da nossa região, onde há municípios com mais de 700 casos confirmados, estamos com um número baixo. Mas é preciso manter a população alerta para evitar criadouros e uma epidemia, como vimos em outros municípios do Brasil”, afirma.

Nesta sexta-feira foi realizada ação de bloqueio na Vila Progresso e no Jardim Alvorada, além da passagem de inseticida no bairro Assis III.


Equipes de Endemias estão realizando diversas ações em Assis para controlar casos de dengue


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM